Maria Vieira: “Sou uma actriz popular e bem sucedida”

A eterna Parrachita continua bastante activa no facebook, e desta vez escreveu um texto onde decidiu falar de si própria:

“Este é um recado para todos os «pseudo-jornalistas» e «jornaleiros» de ocasião que operam em publicações «light» e falidas que são dirigidas a leitores pouco exigentes e «sites» de televisão manhosos que mentem, deturpam e descontextualizam as publicações que surripiam nas redes sociais de pessoas públicas, para se irem equilibrando na corda bamba da sobrevivência rasteira e deprimente por onde vegetam:

A foto de cima é uma foto pessoal e actual da actriz Maria Vieira, entre muitas outras que vocês poderão utilizar sempre que me queiram usar para continuarem a sobreviver da forma deprimente como sobrevivem.

Já a foto de baixo que é aquela que vocês utilizam constantemente para tentarem passar ( junto do público que vos passa cartão) a ideia de que eu sou uma pessoa muito má e muito feia é uma foto de uma personagem que eu gravei em 2018 numa série da NET NOW (um canal por cabo brasileiro com mais de 14 milhões de assinantes) onde eu desempenhava o papel de uma «síndica» – uma administradora de um condomínio no Rio de Janeiro – que era uma mulher efectivamente má e com um mau feitio do caraças, que passava o tempo a infernizar a vida dos condóminos do prédio que administrava.

É claro que eu, como sou uma actriz popular e bem sucedida, com 40 anos de carreira em Portugal e no exterior do país, uma actriz que honra a sua profissão e que zela por ser competente e versátil, me transfiguro e assumo sempre as características físicas e psicológicas das minhas personagens e por isso, nessa dita foto de baixo, pareço aquilo que na realidade não sou. E ser actor, daqueles a sério, que são considerados, bem sucedidos e aplaudidos pelo público e que por isso mesmo até conseguem, ao contrário da maioria dos seus pares, atravessar profissionalmente as fronteiras do seu próprio país, é ser assim como eu sou, parecendo, na sua profissão, aquilo que não são na vida real.

E «prontos», a partir de agora é melhor que rectifiquem as vossas sujas acções e que tentem (bem sei que no vosso caso é difícil) ser minimamente profissionais, isentos e honestos e que passem a seleccionar uma foto da Maria Vieira e não uma foto de uma personagem da Maria Vieira, sempre que decidirem reportar uma notícia que diga respeito à minha pessoa.

E deixo-vos por fim um conselho de amiga: pode-se enganar muita gente durante muito tempo, mas não se pode enganar toda a gente durante o tempo todo.

Beijos mil, da vossa Parrachita.🧐, escreveu

10 thoughts on “Maria Vieira: “Sou uma actriz popular e bem sucedida”

Add yours

  1. Mas aonde é que a sra.traabalha??desde que saiu do Herman nunca ouvi falar de que fizesse algo é só treta

  2. A mim não me parece como ela diz falando pessoalmente “só me ocupa espaço no Facebook” mas ele assim fica contente a ela que Deus ajude e a mim que não desampare!

  3. Um pedaço de mulher que transborda energia, felicidade e alegria, uma excecional escritora que se expressa e escreve melhor que qualquer jornalista ou comentador da nossa praça. Que a coragem a acompanhe e a saúde a conserve.

  4. Não concordo que seja uma actriz versátil, pelo contrário, apresenta sempre o mesmo registo que já chateia.

  5. Pena da criatura que n tem o tratamento devido . Internamento num hospital psiquiátrico . Quanto às fotos , uma como ela sempre foi e é , outra cheia de filtros . Caladita era um sucesso .

  6. Concordo que a internet deu voz aos imbecis mas imbecis não devem ter voz? A pessoa tem o direito de ser um idiota e se organizar em movimentos de idiotas. A unica coisa que não pode é ofender e atentar contra a honra das pessoas.

  7. A página dela no Facebook é um horror. Se a gente discorda dela a equipe dela ou ela bloqueiam. E os comentários dos apoiadores dela são terríveis. Carregados de achismo. Conteúdo histórico alterado, generalizações. A mulher tava estes tempos xingando a Beth Faria (merecia um processo isso sim) pq ela e outros são sustentados pela Lei Rouanet. Mandei pra ela um resumo da lei e ela me bloqueou. Atris popular. Nem sei quem ela é, mas como salientou Umberto Eco em 2015 em uma entrevista ‘a internet deu voz aos imbecis’.

    “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel”.

    Umberto Eco

    Ela de forma errônea perguntou sobre uma atriz ter ou não tomado vacina para covid dando a entende que poderia ser reação da vacina. Ataca medidas de segurança. Faz manifestação contra o isolamento, ergue cartaz e tudo em meio a aglomeração. Eu hein??

  8. Ola Maria Vieira, este meu comentario, curto mas cincero, espero que resistas a este mundo selvagem que insiste de maneira paranoica e ignorante em te maltratar com opinioes sujas e de fragil textura…tens direito de expor as tuas ideias e nao ficar calada, como faz a maioria do rebanho, concordo em alta porcentagem com o que escreves…! Abraço amiga!!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑