Exclusivo
Responsáveis da RTP queriam final da Eurovisão da Canção no Pavilhão Multiusos de Guimarães mas, foi travada pelos responsáveis da Eurovisão.
Daniel Deusdado, Nuno Artur Silva e Gonçalo Reis estavam juntos para convencer os responsáveis da Eurovisão de que a melhor opção seria o Multiusos de Guimarães mas, depois de analisadas as várias opções que a RTP teve de apresentar, não restou dúvidas aos responsáveis máximos do evento europeu: Lisboa, seria a melhor hipótese, a todos os níveis.
“É verdade. Eles (Deusdado, Artur Silva e Gonçalo Reis) queriam fazer a Eurovisão em Guimarães. Foram bem preparados para defender esta opção e usaram as possíveis e as impossíveis justificações para que o evento acontecesse no norte do país.” – começa por dizer fonte próxima da RTP ao nosso site
Perante a hipótese do MEO Arena, os responsáveis máximos da Eurovisão não tiveram dúvidas, Lisboa tinha as melhores condições para que o evento se realizasse perante a exigente logística.
“Os senhores da Eurovisão analisaram as várias opções e, no final, analisaram a opção do Multiusos de Guimarães com o MEO Arena e, foi nesse momento que ficaram sem dúvidas, mesmo perante a teimosia dos responsáveis da RTP, teria de ser em Lisboa. É por esta razão que o Festival RTP da Canção vai ser emitido a partir de Guimarães. Ou seja, já que não é a Eurovisão de 2018, será o Festival da RTP.” – concluiu a mesma fonte
Vocês não se cansam de inventar? É público que a preferência da administração da RTP sempre foi pelo Meo Arena, só fizeram de conta que andaram a estudar outras possibilidades porque as autarquias se mostraram disponíveis, mas essas opções nunca foram credíveis.