Cinema para este Natal na RTP1

Aventura no Centro Comercial

Dois miúdos dão largas ao espírito de Natal quando encontram dinheiro falsificado num centro comercial.

O Natal aproxima-se e a família Saunders, recentemente chegada de Los Angeles, não tem
amigos, nem dinheiro. O pai está desempregado, e vê-se agora com a responsabilidade de tomar conta dos seus dois filhos. Quando vão fazer compras ao centro comercial, os dois filhos, Brian, de 12 anos, e Mary, de 6 anos, encontram no chão um saco cheio de dinheiro. Vêem aí a grande oportunidade de comprarem tudo o que sempre desejaram.

Mas há dois grandes problemas: o dinheiro não é deles e é falsificado.
A aventura vai começar, e o que prometia ser um dia igual a tantos outros, transforma-se numa grande aventura, em que uns vão procurar comprar aquilo que sempre desejaram, enquanto outros vão tentar recuperar o seu dinheiro falso.

Dia 24 dezembro, 00:33h

Todos Para Sul

Uma comédia cheia de energia, imprevistos e muita água.

Sónia e o namorado, Franck, convidam alguns amigos para umas férias no Brasil, onde ficarão alojados numa luxuosa estância turística gerida pelo pai dela. Franck, que tenciona aproveitar a ocasião para pedir a namorada em casamento, vê-se subitamente metido em sarilhos quando decide levar os companheiros ? e, por arrasto, a avó de Sónia ? numa perigosa excursão à floresta amazónica.

O grupo perde-se no meio da vegetação luxuriante e apenas a câmara de vídeo de um deles é encontrada pelas autoridades. Agora, a esperança do resgate reside nas pistas descobertas nas filmagens que, para sua desgraça, contêm cenas altamente chocantes.

25 Dezembro 00:04h

Minha Alma Por Ti Liberta

Protagonizado por Grégory Gadebois, um drama escrito e dirigido pelo francês François Dupeyron.

Quando a mãe de Frédi morreu, legou-lhe um dom: o de curar outras pessoas usando nada mais do que as suas mãos. Mas ele está longe de se rever no papel de curandeiro. Preferia levar a existência simples de um homem normal e trabalhador, de preferência ao volante da sua moto.

No entanto, vive num dilema, porque também quer honrar a memória da mãe e não lhe parece correcto desperdiçar aquele imenso poder de ajudar o próximo. Uma sucessão de acontecimentos vai fazê-lo perceber que não tem alternativa senão abraçar a sua condição. E é esse mesmo processo de aprendizagem e autodescoberta que vai levá-lo à cura dos seus próprios males.

25/ 26 Dezembro 01:43h

Na Praia de Chesil (ESTREIA)

Baseado no romance homónimo de Ian McEwan, é a estreia na realização de Dominic Cooke.

Inglaterra, Verão de 1962. Florence, uma jovem violinista, e Edward, um estudante de História, decidem casar-se. No hotel da praia de Chesil, durante a noite de núpcias, na inocência e falta de experiência de ambos, começam a desenvolver uma intimidade. Mas começam também, entre hesitações e ansiedade, a descobrir o passado e os segredos que ambos escondiam…

Dia 27/28 de Dezembro 00:30h

Só Eu Posso Imaginar (ESTREIA)

A história verdadeira, inspiradora e desconhecida por trás da canção top mundial de MercyMe.

Em 1999, Bart Millard escreveu uma canção chamada “I can only imagine” para a sua banda de rock cristão MercyMe. Passados dois anos, regravou-a e ela tornou-se um êxito “mainstream”. “Só Eu Posso Imaginar” conta a história dessa faixa e da vida do próprio Millard desde os tempos da infância, com um pai abusivo no Texas.

29 de Dezembro 00:00h

Comboio de Sal e Açúcar (ESTREIA)

Moçambique, em plena guerra civil, o comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias.

Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra. “O Comboio de Sal e Açúcar” é uma história de amor em tempos de guerra, uma viagem que não leva passageiros, mas pessoas com todas as suas virtudes e fragilidades.

29/30 de Dezembro 01:45h

Fúria (ESTREIA)

Escrito e realizado por David Ayer, com Brad Pitt, Shia LaBeouf e Logan Lerman.

Abril de 1945. Tudo aponta para a vitória dos aliados, que culminará no tão ansiado fim da Segunda Grande Guerra.

Atrás das linhas do inimigo, em pleno território alemão, o sargento norte-americano Don “Wardaddy” Collier tem a seu cargo um pequeno grupo de homens valentes e um único tanque de guerra. O grande objectivo é matar o maior número de inimigos e sair vivo daquele inferno. E o único consolo é o espírito de camaradagem e a esperança do fim iminente.

31/01 de Dezembro 01:45h

Variações (ESTREIA)

António Variações foi um homem único. Nasceu numa pequena aldeia em Amares, no norte de Portugal. Em tenra idade, infeliz com sua vida de trabalho numa fábrica local, decide ir para Lisboa para ficar em casa de familiares. Mas ele era diferente e queria mais.

Queria viajar e ver o mundo e emigrou, começando a trabalhar como barbeiro. Mas o seu amor pela música e pela performance era tão forte que decidiu voltar a Portugal para cantar na sua própria língua, mesmo sendo vítima do preconceito devido à sua aparência e excentricidade. E mesmo sem saber nada sobre música, António lutou pelo seu direito de fazê-lo da maneira que ele acreditava ser a melhor. Variações é uma história sobre música e sobre lutar pelo que acreditamos.

01 de Janeiro 22h

Green Book – Um Guia para a Liberdade (ESTREIA)

Na década de 1930, Victor Green, carteiro de etnia negra do Harlem, publicou um livro que se tornaria em parte um guia de viagem e em parte um guia de sobrevivência. O Livro Verde do Motorista Negro ajudou afro-americanos a viajar de forma segura até à década de 1960 e também serviu como catalisador para novos negócios.

Neste documentário iremos conhecer alguns dos refúgios seguros de uma nação segregada e as suas “cidades do pôr-do-sol” e testemunhar histórias de luta e indignidade, mas também de oportunidades e inovação.

01 de Janeiro 00:00h

Aperta Aperta com Elas (ESTREIA)

Uma comédia suíça sobre o novo e peculiar padre da paróquia que traz a palavra de Deus e o livro que promete mudar a vida dos casais da aldeia.

Nesta aldeia pacata, isolada nas montanhas suíças, a chegada do novo padre da paróquia parece ser o acontecimento do ano, da década.

Mas este peculiar padre alemão de origem indiana não trouxe só a palavra de Deus. Trouxe também o livro que promete revolucionar a vida dos casais da aldeia: o Kamasutra. O movimento de emancipação sexual feminina provoca um de revolta masculina quando algumas verdades e infidelidades começam a descobrir-se.

01/02 de Janeiro 02:15h

Hunter Killer (ESTREIA)

Realizado por Donovan Marsh, Gerard Butler, Gary Oldman, Michael dão vida às personagens principais.

O Presidente russo é capturado pelo seu próprio ministro da defesa num inesperado golpe de Estado que poderá colocar em causa as relações internacionais. De modo a evitar uma crise que pode dar origem a uma Terceira Guerra Mundial, um submarino dos EUA, comandado por Joe Glass, é então enviado para águas territoriais inimigas para tentar resgatar o presidente.

02/03 de Janeiro 01:45h

A Vida em Espera (ESTREIA)

Howard Wakefield, um homem bem-sucedido que viaja diariamente entre o trabalho e os subúrbios, afasta-se perversamente da sua família: desaparece sem deixar rasto.
Escondido no sótão da sua garagem, sobrevivendo de restos que procura de noite, Howard observa secretamente a vida da sua mulher, filhos e vizinhos.

“A Vida em Espera” revela-se uma inquietante meditação sobre o casamento e a identidade, à medida que Howard lentamente percebe que, de facto, não abandonou a sua família, abandonou-se a si próprio.

03/04 de Janeiro

FONTE: RTP

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑