Luís Nascimento, irmão de Cláudio Ramos, teceu críticas ao apresentador da TVI. Numa entrevista à TV7 Dias, Luís Nascimento falou de tudo um pouco. Eis algumas declarações do irmão de Cláudio Ramos:
Big Brother 2020:
“No início não gostei de o ver a apresentar, senti-o muito nervoso e inseguro, mas para o final achei que esteve excelente. Ele também teve um trabalho ingrato no início, sem público.”
“Eu sou sincero, o reality show é muito mais a cara do meu irmão do que o Somos Portugal, que ele está a fazer actualmente. Porque o Somos Portugal é uma coisa de afectos, carinho e proximidade com as pessoas, e o Cláudio é tudo menos isso”
Cláudio Ramos não quer que Luís Nascimento comente o Big Brother nas redes sociais:
“O meu irmão odeia isso e eu nunca percebi esse lado dele, até porque sempre esteve ligado a programas de social, onde comentava e muitas ve zes mais agressivo. E ele subiu assim, a dizer mal, a dizer coisas não muito bonitas das pessoas. E eu digo-lhe: ‘Ó Cláudio, eu estive lá dentro e não consigo não comentar.’ E ele diz-me para eu não me meter. Passa-se mesmo e temos muitas discussões por causa disso”
Luís Nascimento queria ser comentador do Big Brother:
“Nunca poderia ser porque o meu irmão está lá. Se fizesse parte daquele painel havia duas cadeiras quentes… é muito complicado (…) Às vezes, a gente fica de fora e gostava de lá meter um pezinho, e agora os reality shows, para mim, fecharam a porta.”
“A partir do momento em que tenho ali o meu irmão, acabou! Um dia que o Cláudio vá para a SIC, talvez eu possa ser comentador”
Luís acusa Cláudio de lhe complicar a vida:
“Ele sempre me complicou a vida nisto da televisão. Na altura, quando sai da Casa, eu não sabia bem o que era suposto fazer, e depois é uma pressão grande, porque ele é o irmão mais velho e ele é que está há mais tempo no meio, e apagou-me um bocado o foco.”
“Mas apagou porque eu também deixei. Convidavam-me para ir aos programas e ele dizia-me para eu não aceitar. Muitas vezes a produtora ligava-me a convidar e eu dizia sempre que não, por causa do meu irmão. Mas nunca dizia que era por causa dele. Sempre foi um segredo nosso.”
“Entretanto, eu desligava o telefone e a Teresa ligava para o Cláudio e ele é que ligava para mim a dizer ‘vai lá, podes ir, diz à Teresa que sim”
“O Cláudio aproveitou-se de mim, da minha fama”
“Prejudiquei-me e só passados uns anos é que fez o clique. Um desses diques foi até de uma das vezes que sai e ele não me largava. O meu irmão não é muito de afectos; embora ele diga que é muito apegado à família, não é nada disso.”
“E quando sai, ele não me largava, e eu ia vendo que era capa de revistas com o meu irmão.” Ele combinava paparazzi. O que é certo é que ele aproveitou-se naquele momento, na altura eu não sabia, mas hoje em dia isso bate-me. Fez aquela semana toda comigo e simplesmente descartou”
Com esta entrevista. Luís Nascimento não quer saber se Cláudio Ramos fica ou não zangado com ele:
“É-me igual se ele me deixa de falar. Não tenho nada a esconder. Sou muito independente, sempre fui. Não tenho problema em dar-lhe a minha opinião e dizer o que penso. Ele é aquela pessoa que gosta de chegar e impor-se. Isto é como tudo na vida, as pessoas atingem um certo patamar e os outros depois têm medo de lhes dizer seja o que for, porque podem precisar deles. Graças a Deus, prefiro dizer o que penso e perder oportunidades, mas não tenho de depender dessas pessoas”
As farpas de Luís a Teresa Guilherme:
“A TVI achava que com a vinda da Teresa ia ser sucesso garantido, mas esta edição está muito instável. E aqui está a prova de que quando uma pessoa troca de carro e por algum motivo temos de voltar ao carro antigo, já não é a mesma coisa… Eu acho que a Teresa saiu em bom, mas depois voltou e este regresso já não traz nada de novo.”
“A Teresa vai ser sempre a rainha, mas já é mais do mesmo, sempre o mesmo registo, e já não é propriamente nova. O grande problema da Teresa é não conseguir esconder de quem gosta e de quem não gosta”
Dupla Cláudio Ramos/Teresa Guilherme:
“Acredito que tenha sido difícil para a Teresa saber que ia ter de dividir o protagonismo, não só porque é rainha, mas porque o meu irmão foi concorrente do Big Brother, e agora vai estar lado a lado com ela. Vai ser mesmo muito complicada esta dupla.”
“A Teresa consegue mexer muito bem com o jogo… e o meu irmão não. É mais na paz, na tranquilidade. Mas por outro lado o meu irmão está habituado a isto… a ser o segundo. Sempre foi, com uma Cristina Ferreira, agora continua a ser, vai voltar a ser com a Teresa. Ele deixa-se levar na onda e, por isso, acho que vai acabar por correr bem”