ÚLTIMA HORA
Morreu na noite desta quarta-feira o cantor francês Alain Barrière aos 84 anos. 12 dias depois de a sua esposa também ter morrido.
Alcançou a fama no ano de 1963 ao participar no Festival Eurovisão da Cannção, como representante da França. Estava afastado há 10 anos dos palcos mas no início deste mês, dezembro, voltou a aparecer na televisão, num noticiário, para apresentar uma compilação de 56 músicas.
Em 1963, a canção “Elle était si jolie” (“Ela era tão bonita”) foi escolhida como a representante da França no Festival Eurovisão da Canção 1963 que teve lugar a 23 de março desse ano em Londres. “Elle était si jolie” terminou a competição em 5.º lugar, entre 16 participantes.
Em 1975, Alain Barrière fez um dueto com a cantora Noelle Cordier para cantarem a música “Tu T´en Vas”. Em Portugal, a música ganhou uma versão em português, cantada pelo Duo Broa de Mel.
A morte do cantor foi confirmada por Fabien Lecœuvre, agente do cantor: “Foi a sua filha Guenaëlle quem me avisou da sua morte, esta noite. Estou em choque. Estávamos juntos, na sua casa, desde o final de novembro para preparar-mos a promoção da colectânea de 56 músicas. E ele estava bem. Tocava piano todos os dias e cuidava dos seus cães. A sua querida esposa morreu … Eles partiram com doze dias de diferença” , explica Fabien Lecoeuvre
Os jornais Le Monde e Le Figaro anunciam a morte do interprete do tema “Ma Vie” aos franceses e ao mundo.
Deixa o teu comentário