Última Hora: morreu o cantor Alain Barrière conhecido pelo tema “Ma Vie”

ÚLTIMA HORA

Morreu na noite desta quarta-feira o cantor francês Alain Barrière aos 84 anos. 12 dias depois de a sua esposa também ter morrido.

Alcançou a fama no ano de 1963 ao participar no Festival Eurovisão da Cannção, como representante da França. Estava afastado há 10 anos dos palcos mas no início deste mês, dezembro, voltou a aparecer na televisão, num noticiário, para apresentar uma compilação de 56 músicas.

Em 1963, a canção “Elle était si jolie” (“Ela era tão bonita”) foi escolhida como a representante da França no Festival Eurovisão da Canção 1963 que teve lugar a 23 de março desse ano em Londres. “Elle était si jolie” terminou a competição em 5.º lugar, entre 16 participantes.

Em 1975, Alain Barrière fez um dueto com a cantora Noelle Cordier para cantarem a música “Tu T´en Vas”. Em Portugal, a música ganhou uma versão em português, cantada pelo Duo Broa de Mel.

A morte do cantor foi confirmada por Fabien Lecœuvre, agente do cantor: “Foi a sua filha Guenaëlle quem me avisou da sua morte, esta noite. Estou em choque. Estávamos juntos, na sua casa, desde o final de novembro para preparar-mos a promoção da colectânea de 56 músicas. E ele estava bem. Tocava piano todos os dias e cuidava dos seus cães. A sua querida esposa morreu … Eles partiram com doze dias de diferença” , explica Fabien Lecoeuvre

Os jornais Le Monde e Le Figaro anunciam a morte do interprete do tema “Ma Vie” aos franceses e ao mundo.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s