ÚLTIMA HORA: morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim

ÚLTIMA HORA

Morreu o jornalista brasileiro Paulo Henrique Amorim, que aos domingos entrava na casa de milhões de brasileiros com o seu «Olá! Tudo bem?»

O jornalista apresentou até junho, deste ano, o programa “Domingo Espectacular” na Record TV, aos domingos à noite. Foi vítima de um enfarte fulminante durante um jantar com amigos. Tinha 77 anos de idade.

No mês passado, junho, o jornalista foi chamado ela direcção da Record TV para ser informado que em julho já não seria um dos rostos do programa “Domingo Espetacular”, apesar de ter contrato até 2021.

Um dos jornalistas mais odiado da TV brasileira

Era, provavelmente o jornalista mais odiado da TV brasileira, Paulo Henrique Amorim foi afastado do ecrã, no mês passado, após ter sido apresentador durante 14 anos, ininterruptos, do Domingo Espetacular.

O jornalista de 77 anos resistiu a várias pressões políticas, lutando sempre pela verdade do jornalismo. Recentemente tinha criticado o ministro da justiça do governo de Jair Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro, enfrentando o dono da Record TV, que é apoiante de Bolsonaro e de Moro.

A Record TV negou que o afastamento do jornalista se devesse à sua opinião crítica do governo de Bolsonaro.

Deixa o teu comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑