Uncategorized

Jogo de Portugal faz RTP1 “explodir” nas audiências!

img_890x500$2013_01_24_20_45_18_195063.jpg

Portugal empatou frente à Hungria, mas garantiu a passagem para os oitavos de final. Próximo jogo é no sábado frente à Croácia.
Mais parecia um jogo de matraquilhos, mas o empate de Portugal frente à Hungria garantiu a passagem da Seleção Nacional para os oitavos de final do Euro 2016, com Ronaldo a fazer dois dos três golos. O terceiro foi Nani. Desta vez, não houve nenhum poste a estragar a pontaria de Ronaldo ou de Nani.
Apesar da hora da transmissão do jogo, o frente a frente entre as duas Seleções foi visto por uma média de 2,2 milhões de telespectadores, garantindo à RTP1 um share de 76,1% nesse período horário. “O empate de Portugal foi o jogo da fase de grupos da seleção nacional que apresentou a audiência mais baixa, prejudicado pela hora de transmissão. Ainda assim, foi o programa mais visto do dia”, destaca a IPG Mediabrands.
share-televisivo-1-01-4.jpg
A IPG Mediabrands explica a quebra de audiências. “No comparativo com o 3.º jogo da fase de grupos nos últimos campeonatos da Europa, o encontro frente à Hungria foi mesmo o que apresentou uma audiência média mais baixa. No entanto, é importante ter em atenção o horário de transmissão, sendo este último jogo o único que decorreu durante a semana e que coincidiu com o período laboral.
Consequentemente, muitos portugueses acompanharam o jogo fora de casa e através de outras plataformas, não sendo esse consumo contabilizado.” Ao longo do jogo as audiências foram aumentando, tendo atingido uma audiência máxima de 3,1 milhões, com a segunda parte a registar um share de 81,2%. O canal público transmitiu igualmente pelas 20h o jogo Suécia vs Bélgica, com cerca de 1,1 milhões de telespectadores a acompanhar a despedida de Zlatan Ibrahimovic e da seleção sueca do Euro 2016. “Com estes dois jogos, a RTP1 teve um dia particularmente benéfico em termos de share. O canal público liderou os canais free-to-air com um share total de 28.2%, um crescimento de +14 pontos percentuais face à média do mês de maio”, destaca a IPG Mediabrands.
share-televisivo-1-02-5.jpg
A estação pública ganhou assim o dia à TVI (20,6%) e SIC (16,9%), ficando a uma distância de 7.6p.p. da estação de Queluz e de 11.3p.p. da SIC. Na SportTV foi também o jogo Portugal vs Hungria que obteve as melhores audiências: o jogo foi visto em média por 81 mil telespectadores, para um share de 2,8%. Dos restantes jogos, destaque para o Itália vs República da Irlanda, visto por uma média de 26 mil indivíduos (0,7% de share).
share-televisivo-1-03-4.jpg
O canal desportivo “viu o seu share aumentar em +0.4 p.p., com o encontro entre Hungria e Portugal a ser o que mais contribui para o resultado positivo do canal”. Análise feita com base nos dados facultados pela Initiative/ IPG Mediabrands.
Acompanhe as audiências do Euro 2016 aqui
*Com Telmo Fonseca (infografia)
Um Texto de Ana Marcela – Jornalista do DinheiroVivo / VOX POP TV
Anúncios

0 comments on “Jogo de Portugal faz RTP1 “explodir” nas audiências!

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s