Ricardo Costa arrasador
O director de Informação da SIC não é nada brando na altura de falar de Cristina Ferreira e Mário Ferreira, o novo accionista da TVI/MediaCapital.
Ricardo Costa considera «pouco inteligente» a TVI ter ido buscar profissionais à SIC: «Faz-me confusão essa tentação primária de ir buscar pessoas à concorrência directa. Eu não conheço o Mário Ferreira, mas há aqui uma lógica de tentativa de destruição.»
Sobre a saída de Cristina Ferreira, Ricardo Costa dispara: O que aconteceu [mudança para a TVI] mostra que mais tarde ou mais cedo acabaria por sair da SIC, provavelmente a 31 de julho. Saiu à pressa porque foi apanhada como alguém [que é apanhado] a comer doces da despensa. A Cristina é importantíssima na TV em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela — e provavelmente mais ninguém o consegue neste país — é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou cedo é incompatível com uma estrutura empresarial de uma TV.»
Sobre Mário Ferreira, o director de informação da SIC volta à carga e compara-o a José Sócrates: «está a olhar para a TVI como José Sócrates olhava para o mapa das estradas. Alguém há-de pagar.»
Deixa o teu comentário