Verão Quente na TV portuguesa
O verão deste ano já está a ferver no mercado televisivo português, com a saída de Cristina Ferreira da SIC, regressando, um ano e meio, à TVI.
De pernas partidas ficou a SIC que perdeu a sua galinha dos ovos de oiro.
Para já, João Baião e Diana Chaves vão segurar as pontas e tentar manter a liderança da SIC no horário entre as 10 horas e as 13h00.
Mas Daniel Oliveira apenas fez um remendo e saberá que tem de agir depressa para combater o rombo que a TVI lhe fez.
Por isso mesmo, o Director da SIC já está a preparar a sua estratégia para setembro, olhando para as estrelas dos outros canais.
Fátima Lopes é um dos nomes que Daniel Oliveira estará a ponderar fazer regressar à SIC, aproveitando o facto da apresentadora da TVI andar insatisfeita com o canal há algum tempo.
Tânia Ribas de Oliveira é, para além de uma grande amiga de Daniel Oliveira, um dos rostos mais populares da televisão em Portugal. A apresentadora da RTP será outra arma com que o Director da SIC quererá contar, embora saiba que o rosto da estação pública tem recusado convites para sair da RTP e que não será tarefa fácil convence-la sair das tardes do Canal 1. Juntá-la ao João Baião na apresentação de um programa será uma maneira de a aliciar a sair do canal do estado.
José Pedro Vasconcelos poderá ser outra arma de Daniel Oliveira. Depois de ter feito furor quando foi convidado no programa das manhãs da SIC, o apresentador da RTP é um dos mais multifacetados apresentadores e actores de Portugal, sabendo-se adaptar a qualquer tipo de situação e formato.
José Carlos Malato poderá ser outra hipótese para reforçar a SIC. Esquecido na RTP desde o tempo da direcção de Daniel Deusdado e de Nuno Artur Silva, Daniel Oliveira poderá contratar este trunfo que, actualmente, José Fragoso, director da RTP, também não aproveita.
Cláudio Ramos é outro nome em cima da mesa que Daniel Oliveira poderá ir tentar roubar à TVI, numa tentativa de vingança. Actualmente Cláudio Ramos é o rei das audiências no horário nobre das noites de domingo, conseguindo afirmar-se como um apresentador que conquista público.
Sónia Araújo e Filomena Cautela poderão , também, estar na mira do homem forte da SIC.
Os próximos dias, ou semanas dirão quais as novidades da SIC para a reentré.
Deixa o teu comentário