Paulo Camacho abandonou o jornalismo há 13 anos e sofreu um enfarte

Paulo Camacho

Foi jornalista da RTP e da SIC mas há treze anos decidiu afastar-se da profissão que exerceu durante anos.

Cara bem conhecida dos portugueses, Paulo Camacho trocou o jornalismo pelo turismo.

Em entrevista à revista TV Guia, o ex-jornalista conta que actualmente está bem e que tem um “negócio de turismo rural” com a mulher.

Apesar de tudo, Paulo Camacho garante que não deixou de ser jornalista “Não deixei de ser jornalista. Ser jornalista é como ser médico, é para a vida inteira”. Contudo, nunca mais exerceu jornalismo “Não, não exerço. Digamos que estou desencantado com a profissão. Desliguei-me completamente da profissão. Sou consultor de empresas e tenho esse turismo rural que tem sido um projecto pessoal e familiar, que tem corrido bem. Passo metade da semana em Lisboa e a outra metade no Alentejo”

Paulo Camacho explica porque razão está desencantado com a profissão de jornalista “Há uma vertente completamente pessoal e egoísta, que é o jornalismo que eu fazia, que custava muito dinheiro, e hoje em dia não há condições nas empresas de Comunicação Social para fazer esse tipo de jornalismo. Nós vemos que não há coberturas de grandes eventos. E depois estou desencantado com os públicos e com os padrões de consumo”, diz

Paulo Camacho, de 60 anos de idade, conta que sofreu um problema grave de saúde “Está controlado. Tive um enfarte. Fiquei a perceber que morrer de coração é uma santa morte, que não é uma coisa dolorosa, nem de grande sofrimento”

E se gostava de voltar à TV? O ex-jornalista não podia ser mais claro a esta pergunta: “Não, não gostava nada!”

Em 2014, o ex-jornalista da RTP e da SIC perdeu o pai no dia 5 de agosto.

One thought on “Paulo Camacho abandonou o jornalismo há 13 anos e sofreu um enfarte

Add yours

  1. O Paulo Camacho, além de ser um muito bom jornalista era, sem dúvida, um dos homens mais bonitos de Portugal. Ainda bem que não lhe subiu à cabeça. Parece ser uma pessoa inteligente e sensata. E não está a envelhecer nada mal. (Homens portugueses: vejam só como uma cara bem barbeada não fica infinitamente melhor do que uma barba, ainda mais com os genes portugueses…)

Deixa o teu comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑