La Banda – Um Grupo, Um Sonho!
Estreou no passado domingo o novo talent show da RTP para formar uma nova banda em Portugal.
De todos os concorrentes que prestaram provas perante o júri, houve 2 que deram nas vistas.
O primeiro chama-se Daniel Faria, é barbeiro, vive em Felgueiras e não foi aprovado pelos fãs para que fosse cantar para o júri. A salvação de Daniel Faria foi Miguel Cristovinho, jurado, que carregou no botão para inverter a decisão dos fãs.

21 anos, Felgueiras
Canta desde os 5 anos. Aprendeu sozinho a tocar piano. Diz que canta em todo o lado. Grava vídeos de covers para o youtube
Esta foi a sua prova que acabou por levar 3 “SIMs” do júri e que o mantém na competição:
O outro chama-se Jonathan, vive na Eslovénia e veio de propósito para participar no programa da RTP. Foi aprovado com 100% dos votos, foi o primeiro e único concorrente, até agora, a colher 100% dos votos, para se apresentar perante o painel composto por 3 júris.

Jonathan
21 anos, Eslovénia
Foi o pai que lhe falou do La Banda e o incentivou a inscrever-se. Jonathan achou boa ideia, porque gostava de se lançar em Portugal e construir uma carreira no nosso país. Toca frequentemente na rua e diz que é onde ganha mais fãs, pois é onde consegue ser ele próprio.
O júri gostou da sua prestação e acabou por lhe dar 3 “SIMs”
Gosto do formato dos apresentadores e do júri. Discordo totalmente com o processo de avaliação dos fãs,o mesmo pode causar num concorrente danos psicológicos e perda da sua auto estima por ser rejeitado por um grupo de jovens alguns dos quais nem sabem bem o que estão a fazer,pois se o concorrente não tiver uma aparência credível é rejeitado e não atinge os 75%,se tiver uma boa presença leva 100%,como aconteceu com um concorrente.
É totalmente descabido que se mande embora um concorrente sem que este possa prestar provas.
Sou um assíduo tele do canal 1,por favor alterem o formato,creio que vossos psicólogos não concordam com esse forma de avaliação.
Acho que la banda está a ser transmitido no canal 1 aos domingos,se fosse na TVI não ficava surpreendido.
Obrigado e creio que o bom senso vai vencer.Os jovens mesmo feios mas lindos no seu interior merecem!
Concordo plenamente!