Drama
O actor Rui Porto Nunes está sem trabalho há 4 anos e foi encontrado numa loja do Centro Comercial Colombo em Lisboa, a passar música, pela revista VIP que lhe fez algumas perguntas.
VIP: O que é que anda a fazer, em termos profissionais?
Rui Porto Nunes: Nada… Neste momento, não estou a fazer nada.
Apesar de estar a passar música numa nova loja do Colombo, o actor diz que ser Dj é esporádico: “Sim, muito de vez em quando. Não há eventos todos os dias…”
Rui Porto Nunes não entende porque razão não tem recebido convites para fazer ficção na RTP, SIC, TVI e CMTV: “Não sei o que se passa, isso também gostava de saber. De facto, é um bocadinho estranho. Também gostava de perceber o que é que se está a passar.
Não é de agora, já são quase quatro anos. Não sei… Se eu tivesse explicação e respostas, com certeza que já estaria a trabalhar.”

Confrontado se tem pena de estar afastado da ficção nacional, o actor responde assim: “Não é pena, mas, de facto, é um sabor amargo, porque foram dez anos a trabalhar sem paragens e de repente quando parou, parou mesmo a sério e sem uma explicação aparente.
Eu, no esquecimento do publico, não caí de certeza, agora se caí no esquecimento de quem realmente manda, não sei… não faço mesmo ideia”

Rui Porto Nunes diz que ter filhos agora, nesta fase, seria muito precipitado:
“Não tenho propriamente uma vida profissional, o que complica… E a Jani [Jani Gabriel] também está numa fase em que precisa agora de trabalhar e de mostrar o verdadeiro talento dela e mostrar que é muito mais do que uma cara bonita. E ela está nessa fase e bem e há que aproveitar.
Quando essa fase acabar e quando ela cimentar o lugar dela enquanto apresentadora, porque ainda está numa fase, não digo embrionária, mas está a lançar-se e está a ser uma aposta da SIC…
Mas, para já, com a minha situação e na fase ascendente dela, ter filhos seria muito precipitado”, disse

“O actor conta ainda que não chegou a acabar nenhuma das licenciaturas que iniciou e que para a s terminar seria preciso dinheiro: “Para concluir é preciso haver dinheiro…
E a vida tem sido assim, uma gestão de tudo. Já houve momentos de tudo, mas actualmente, já é normal, já não é uma coisa que me tire o sono, já me habituei, já me adaptei”, referindo-se à falta de dinheiro

Sobre se o ano de 2019 poderá mudar a sua situação, Rui Porto Nunes não perde a esperança: “Já estamos em Março, eu queria… Nunca perco a esperança, porque perder a esperança de uma coisa que eu gosto tanto, que é o meu trabalho, ser actor, acho que isso já era muito grave…
Eu acredito que isto é uma fase e que, mais cedo ou mais tarde, vou voltar a trabalhar com a mesma regularidade com que trabalhava. Eu vou a castings, não fico à espera que me liguem.”, diz

Deixa o teu comentário