A telenovela que a TV Record produziu em 2004 e que a RTP1 comprou na altura, vai ser uma das apostas do canal do grupo Cofina, a CMTV.
Quem fez o anúncio foi o director do canal, Octávio Ribeiro que elogiou o desempenho do canal que tem batido recordes de audiência e vencido canais como a SIC Notícias, a TVI24, Hollywood, a RTP2 ou a RTP3, entre outros.
A transmissão da telenovela por parte da CMTV tem estreia marcada para 21 de Março. Trata-se do remake que o canal brasileiro, TV Record fez em 2004.
A protagonista da telenovela, Bianca Rinaldi, veio de propósito do Brasil para estar presente na apresentação da telenovela pela CMTV.
Segundo Octávio Ribeiro a telenovela vai ser aposta para o início da tarde, com início às 14h30, e garantiu que a telenovela vai ter um final inédito em Portugal, diferente do final que foi exibido no Brasil e pela a RTP1.

Foi em 1875 que o escritor Bernardo Guimarães publicou o romance que o imortalizou nas letras Brasileiras. ‘A Escrava Isaura’ conta a história de uma rapariga nascida da união proibida entre o feitor branco de uma fazenda e uma escrava negra. Órfã de mãe – Juliana é morta à chicotada logo após o parto – Isaura é criada pelo comendador Almeida e pela sua mulher, Gertrudes. De pele muito clara e educação esmerada, Isaura é tratada como se fosse filha do casal de fazendeiros, mas a sua condição de escrava jamais é esquecida.
Tudo muda quando Isaura atinge a idade adulta. Com a morte dos comendadores, cai a promessa de liberdade. Leôncio, o malévolo herdeiro da família, cobiça Isaura e submete-a a todas as crueldades. Isaura apaixona-se por Álvaro, um rico herdeiro com ideias abolicionistas, mas o amor enfrenta todas as convenções sociais do século XIX. O romance de Bernardo Guimarães é pioneiro na abordagem que faz à escravatura no Brasil. É uma das primeiras expressões literárias das ideias abolicionistas. Em 1929, o livro chegou a ser adaptado ao cinema, ainda na versão muda e conheceria uma versão sonora em 1949. Mas seria a novela da Globo, emitida em 1976, que projetaria “A Escrava Isaura’ para o grande público. Foi uma das telenovelas mais vistas de sempre, tendo passado em 80 países. Lucélia Santos, a protagonista da novela fez com Isaura o papel mais emblemático da sua carreira.
Deixa o teu comentário