Liga espanhola quer chegar a dois mil milhões de pessoas. Canal pode ser visto em 19 países, incluindo Portugal.
Já é possível assistir a jogos de futebol no YouTube. Através de um acordo entre a plataforma de vídeos ‘online’, a Mediapro e a Liga Espanhola vai ser possível ver Cristiano Ronaldo e os seus pares em acção na Taça do Rei. Para isso, basta ter um dispositivo com acesso à internet.
O Barcelona/Villanovense, da passada quarta-feira, foi o primeiro teste a este meio de difusão que promete ser uma revolução no que toca ao mercado dos direitos de transmissão de futebol. A Liga Espanhola espera chegar a dois mil milhões de espectadores através desta “janela aberta para o mundo”, disse Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, em declarações à imprensa local.
Portugal é um dos 19 países (Reino Unido, Itália, Holanda, Bélgica, Rússia, Bósnia, Hungria, Ucrânia, Eslováquia, Eslovénia, Suíça, Grécia, Macedónia, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, Argentina e Brasil) onde é possível assistir à transmissão dos jogos. Espanha, onde os direitos de transmissão são detidos pela Telefónica e pela RTVE, está excluída deste rol. Os utilizadores têm duas opções: a modalidade de subscrição, com um custo de 19,99 euros para toda a época, ou PPV (‘pay per view’), com o preço de 4,99 euros por jogo, pagos no momento da subscrição.
Fonte oficial do YouTube explicou ao Diário Económico que se trata de “um contrato padrão” que permite, a qualquer parceiro do serviço de vídeo da Google, criar um canal pago ou um canal em PPV. “Qualquer parceiro pode utilizar o YouTube como um canal pago. Enquanto proprietário do canal, cabe ao parceiro definir o conteúdo e/ou ofertas para definir os termos de aluguer, compra ou subscrição. O YouTube é apenas a plataforma utilizada”, conclui.
As transmissões são feitas em HD (alta definição) e, à semelhança de qualquer ‘livestream’ no YouTube, é possível puxar a emissão para trás e fazer ‘pause’ em directo. No fim do jogo, os golos e os momentos mais marcantes ficam disponíveis ‘on-demand’.
IN, ECONÓMICO
Deixa o teu comentário