
A capa da revista Nova Gente desta semana não agradou à apresentadora da RTP e por isso mesmo Catarina Furtado não perdeu tempo e criticou a revista do grupo Impala.

“Ora muito bem: queria falar-vos deste título. Acredito mesmo que terá sido escrito com a melhor das intenções. Sublinha o sucesso profissional de três mulheres da televisão portuguesa, no entanto, perpetua uma ideia enraizada que desvaloriza a mulher. É um título machista, que não corresponde à verdade, que não ajuda (antes pelo contrário) a construir uma sociedade de efectiva igualdade de género.
Bastava à Nova Gente ter escrito qualquer coisa como: “os homens que estão ao lado destas mulheres”. Ao lado de uma grande mulher
🙂 poderá haver um grande homem. No meu caso é assim! Somos os dois grandes (aos olhos dos nossos!) porque nos esforçamos diariamente para o ser. Com seriedade, espírito de equipa e com consciência clara de que para uma mulher ainda tudo é muito mais difícil e desigual. Eles não nos fazem ter sucesso! Nós trabalhamos para o conquistar. E já agora: o que quer dizer realmente sucesso? É tudo tão efémero… mas isso é outra conversa. A responsabilidade de revistas que vendem muito, como a Nova Gente – em “educar” para a igualdade – é muita. Acredito que da próxima vez vão ter esse cuidado. É a coisa certa a fazer! E sabe tão bem mudar para melhor. Boa?”
Foi este o texto que a apresentadora do “The Voice Portugal”, Catarina Furtado, escreveu.
Deixa o teu comentário