Catarina Furtado critica “Nova Gente”

catarina-furtado-the-voice-portugal.jpg

A capa da revista Nova Gente desta semana não agradou à apresentadora da RTP e por isso mesmo Catarina Furtado não perdeu tempo e criticou a revista do grupo Impala.

14925417_709847395841587_9199381330305649826_n.jpg

 

“Ora muito bem: queria falar-vos deste título. Acredito mesmo que terá sido escrito com a melhor das intenções. Sublinha o sucesso profissional de três mulheres da televisão portuguesa, no entanto, perpetua uma ideia enraizada que desvaloriza a mulher. É um título machista, que não corresponde à verdade, que não ajuda (antes pelo contrário) a construir uma sociedade de efectiva igualdade de género.
Bastava à Nova Gente ter escrito qualquer coisa como: “os homens que estão ao lado destas mulheres”. Ao lado de uma grande mulher 🙂 poderá haver um grande homem. No meu caso é assim! Somos os dois grandes (aos olhos dos nossos!) porque nos esforçamos diariamente para o ser. Com seriedade, espírito de equipa e com consciência clara de que para uma mulher ainda tudo é muito mais difícil e desigual. Eles não nos fazem ter sucesso! Nós trabalhamos para o conquistar. E já agora: o que quer dizer realmente sucesso? É tudo tão efémero… mas isso é outra conversa. A responsabilidade de revistas que vendem muito, como a Nova Gente – em “educar” para a igualdade – é muita. Acredito que da próxima vez vão ter esse cuidado. É a coisa certa a fazer! E sabe tão bem mudar para melhor. Boa?”

Foi este o texto que a apresentadora do “The Voice Portugal”, Catarina Furtado, escreveu.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s