É através do seu espaço de comentário semanal no jornal Tal & Qual, que Carlos Cruz vai analisando tudo o que lhe chama a atenção no atual panorama televisivo português.
Numa das suas mais recentes crónicas, o antigo apresentador da RTP, SIC e TVI, deixou uma farpa à jornalista da TVI, Sandra Felgueiras, ainda que não tenha mencionado o nome da mesma: “Porque é que certos pivôs quando fazem a introdução de uma notícia ou reportagem acabam-na a abanar a cabeça a dizer que sim?”, numa clara referência à jornalista da TVI que. desde que apresenta o “Jornal das 8” termina, sempre, a introdução à notícia a abanar a cabeça.
Olha-te ao espelho e o que é que vês?
Ó Carlos, porquê tanta regidez de pormenor?
Os tempos mudaram e atualmente já se vai a Fátima de calções e as senhoras de blusa sem mangas.
Numa notícia só me interessa o conteúdo e a fonética. Se o jornalista se apresenta de gravata ou de camisola é problema dele. A forma como termina a apresentação também não bule com o meu bem estar.
Durante o tempo que esteve privado de liberdade o mundo não parou e as coisas mudaram. A critica deve ser construtiva. Como diz o Primeiro Ministro Costa habitue-se…
E eu pergunto! *Porque razão os repórteres do CMTV reportam mais que uma vez a noticia que estão a dar. Será pensam que todos os “espetadores “são surdos”?
Será possível mudar a agulha e ver a parte profissional positiva! Porquê tanta exigência de pormenor?
O José Rodrigues dos Santos, porque “piscava o olho” por brincadeira. A Dina porque se despede com se “Deus quiser” a Sandra porque “abana a cabeça” e qual é o problema?? Por amor Á Santa!!! São pessoas normais não manequins!
O que o Sr. Carlos Cruz quer é protogonimo…
Falem bem ou falem mal,o que importa é que se fal….
Passa o tempo a criticar as pessoas, leve a vida mais leve Senhor, e seja mais positivo….
Até parece que a vida não lhe ensinou nada….