A polémica continua e parece não ter fim…
O caso remonta a ao mês de março onde Jaime Fernandes, Provedor do Telespectador da RTP, decidiu dedicar 5 minutos, dos 10 minutos que o programa “A Voz do Cidadão” tem, sobre a ausência do jornalista António Esteves Martins aquando dos atentados na Bélgica.
Jaime Fernandes antes de gravar o seu programa não questionou António Esteves Martins, nem os Recursos Humanos da RTP nem a Direcção de Informação da RTP para perceber porque razão o correspondente da estação pública não estaria a fazer a cobertura dos atentados em Bruxelas.
Resumindo: António Esteves Martins estava de férias em Londres e, mesmo que quisesse voltar para Bruxelas não poderia, porque o espaço aéreo do país onde se encontrava de férias encerrou o espaço aéreo assim que soube dos atentados na Bélgica.
Vitor Gonçalves: “O porco de Bruxelas está de férias(…)e não se dignou a ir para Bruxelas”
O jornalista Vitor Gonçalves, actual subdirector de informação da RTP, terá começado aos gritos no meio das redacção dos jornalistas da estação pública e terá chamado “porco” ao correspondente da RTP em Bruxelas, António Esteves Martins.

Na foto: Vitor Gonçalves
A Comissão de Trabalhadores da RTP, pede a demissão do provedor Jaime Fernandes e António Esteves Martins concorda:
“Claro que sim, a única solução para Jaime Fernandes é a de se demitir. Se tiver um pingo de dignidade, pede formalmente desculpas, rectifica a informação errada que deu e demite-se a seguir”, disse o correspondente da RTP em Bruxelas
Paulo Dentinho mantém-se em silêncio e, ainda não falou com António Esteves Martins sobre este caso que é da sua competência… Passaram-se quase 2 meses … e nem uma palavra de Paulo Dentinho. Uma atitude que o correspondente da RTP em Bruxelas estranha:
“O Paulo Dentinho permanece num silêncio que me incomoda. Tenho amigos na Arábida Saudita que não vejo há anos e me ligaram para saber se estava bem. E o meu director ainda não falou comigo! E não me defendeu quando, na redacção, alguém gritou: “O porco de Bruxelas está de férias em Paris e não se dignou a meter-se no carro e ir a Bruxelas”. Tudo isto é lamentável e da direcção nem uma palavra ….”, contou e lamentou o jornalista António Esteves Martins.
Segundo o nosso site apurou junto de uma fonte próxima da RTP, terá sido Vitor Gonçalves a ofender António Esteves Martins ao chamar-lhe, em plena redacção, “porco”.

Na Foto: Paulo Dentinho – Director de Informação da RTP
Deixa o teu comentário