O assunto tornou-se polémico na internet e alvo das mais variada críticas dos portugueses que decidiram opinar sobre o decote de Carolina Patrocínio.
Polémica essa que já chegou amigos e famosos que decidiram, também eles, dar o seu ponto de vista acerca de todo este burburinho.
“Carol perdoa-lhes: acham que podem observar constantemente o teu corpo como se de um animal raro se tratasse”, começa por escrever Rita Ferro Rodrigues.
Leia agora, na, íntegra, o texto que Rita Ferro Rodrigues, apresentadora da SIC, escreveu à amiga Carolina Patrocínio:
“Carol perdoa-lhes: acham que podem observar constantemente o teu corpo como se de um animal raro se tratasse.
Acham que o corpo é del@s não teu, percebes? Não compreendem a mulher feliz, livre e cheia de auto-estima que és. Isso dá-lhes cabo da cabeça.
Carol perdoa-lhes: acham que podem opinar sobre o teu decote, sobre o teu peito. Acham que têm o direito de te dizer o que podes ou não vestir #nomeudecotemandoeu
Nem sequer sabem que o que fazes (vestir o que queres sem qualquer complexo) é tão libertador para outras mulheres e homens que tal como tu, nasceram com Pectus Excavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax).
Não sabem que casos brandos desta deformação originam apenas um problema estético, mas nos mais graves, a deformidade pode provocar a falência de funções cardíacas e respiratórias. Não é o teu caso. Não sabem que muitas pessoas que sofrem desta condição, especialmente jovens, sofrem de bullying social e evitam despir-se, ir à praia, usar decotes, etc.
El@s não sabem Carol, estão preocupados em julgar e em agredir. Não têm a tua grandeza. Ficam incomodados com a tua auto-estima.
Carol, perdoa-lhes: acham que o facto de trabalhares em televisão e de estares mais exposta lhes dá o direito de vomitar agressões e insultos.
Agora, querida Carol, aqui vai o que el@s também não sabem mas que tod@s nós que temos a alegria de te ter na nossa vida sabemos:
- És uma mulher linda por dentro e por fora, com um sorriso que nos desarma pela sua malandrice.
- És uma colega valorosa e solidária, sempre pronta a trabalhar, inteligente e despachada.
- És uma atleta extraordinária que nos motiva a tod@s a treinar, pelo teu exemplo de saúde (uma determinação que nada tem a ver com vaidade, mas lá está… El@s não sabem).
- És uma mãe muito presente, cheia de amor e de luz, convicta em educar crianças fortes e independentes como tu.
- És consciente do privilégio que tens por teres nascido numa família que te ama e te ajudará sempre que precisares, mas nem por isso deixas de te preocupar e de ajudar aqueles que, ao contrário de ti, nasceram com menos oportunidades.
- Por isso Carol… perdoa–lhes, sim? Mas um dia destes… manda-@s a tod@s à merda, pode ser?
E continua a ser forte e feliz como és.”

Deixa o teu comentário