Assembleia da República: Sessão Solene “Comemorativa do 42.º Aniversário do 25 de Abril” – 09:30
Sessão Solene Comemorativa do 42º aniversário do 25 de Abril, na Assembleia da República.
Portugal a Pé! – 11:35
Os percursos mais emblemáticos do nosso país, que podemos conhecer a pé.
BBC Terra – 12:00
A melhor produção documental europeia está na televisão Pública? as fascinantes histórias de BBC Terra na RTP
Fuga das Galinhas, A – 14:15 (FILME)
Galinhas planeiam várias fugas. Será que conseguem fugir e não servirem de refeição?
Na quinta de criação de galinhas do casal Tweedy, situada algures em Inglaterra, a corajosa e persistente galinha Ginger procura conduzir as restantes companheiras de cativeiro a uma fuga organizada. Todavia, as tentativas de evasão resultam sempre em fracasso, até surgir na quinta um galo americano e bem-falante chamado Rocky.
Nunca Desistas – 16:00 (FILME – ESTREIA)
Duas mães determinadas querem transformar o decadente sistema de ensino que os seus filhos frequentam.
Maggie Gyllenhaal e Viola Davis são duas determinadas mães que não desistem perante nenhum obstáculo até conseguirem transformar o decadente sistema de ensino que os seus filhos frequentam. Lutando contra hábitos instalados, uma poderosa e enraizada burocracia e um sistema de ensino tradicional e ultrapassado, as duas amigas arriscam a sua vida pessoal e profissional para conseguirem fazer a diferença no futuro de milhares de alunos.
Entrevista a Eduardo Lourenço – 22:00
Fátima Campos Ferreira entrevista o pensador Eduardo Lourenço
Fátima Campos Ferreira entrevista o pensador Eduardo Lourenço.
Gravado no Centro de Arte Contemporânea da Fundação Calouste Gulbenkian, fala sobre Portugal, a sua história e a sua situação actual. Fala ainda sobre a sua vida privada e o seu percurso.
Livra-te do Medo, por Zeca Afonso – 22:57 (RTP1 HD)
Conversas gravadas entre o jornalista José António Salvador e José Afonso.
Este documentário baseia-se em cinco horas e vinte minutos de conversas gravadas entre o jornalista José António Salvador (autor /realizador) e José Afonso, entre Maio e Novembro de 1983. (…)
IN, RTP

Deixa o teu comentário