Estalou o verniz! Gabriela Sobral atacou a TVI, Moniz já respondeu à letra!

   

Written by:

Estalou o verniz entre José Eduardo Moniz e Gabriela Sobral.

Já trabalharam juntos na TVI, mas agora estão a trabalhar em diferentes estações televisivas. Gabriela Sobral está na SIC, enquanto José Eduardo Moniz regressou à TVI.

Recentemente, numa entrevista, Gabriela Sobral lançou farpas à ficção da TVI e mandou indirectas ao Consultor de Ficção da TVI, José Eduardo Moniz. A directora da ficção da estação de Carnaxide acusa a TVI de copiar as ideias da SIC:

“Vejo que a TVI não tem ideias próprias e vai a correr imitar-nos. Fico surpreendida por a concorrência vir atrás das nossas histórias … São coincidências a mais! Quando anunciámos que o “Mar Salgado” se passaria em Setúbal e teria como tema principal os pescadores, a TVI incluiu um núcleo de pescadores nos “Jardins Proibidos”, com o Vítor Norte e o Rodrigo Soares. Em “A Única Mulher”, depois da apresentação à Imprensa de “Coração D’Ouro”, vimos, umas semanas mais tarde, a Alexandra Lencastre a gravar umas cenas no meio do Douro. Não há coincidências! No fundo, isto quer dizer que estamos a trabalhar bem. Fico lisonjeada por andarem atrás de nós. Na SIC vamos andar atrás de histórias originais.”, disparou Gabriela Sobral, não poupando críticas à TVI e a Moniz.

A resposta de Moniz

José Eduardo Moniz não perdeu tempo e decidiu responder “à letra” a Gabriela Sobral:

“A Gabriela (Sobral) deve ter tido um dia mau e fez um desabafo infeliz. Pressão devido às fracas audiências? Frustração por os produtos que está a colocar no ar não funcionarem como ela esperaria? Desilusão por os espectadores não se reverem nas suas opções? Não quero especular sobre isso …” – começa por dizer José Eduardo Moniz

Mas o Consultor da Ficção da TVI volta à carga e dispara novamente:

“Eu desculpo-lhe esses deslizes que a levam a proferir afirmações sem sentido. Conheço-a muito bem. Foi comigo que ela começou a trabalhar nestas coisas da programação e, além disso, somos amigos. Nem me passaria pela cabeça alguma vez dizer-lhe  que ela estaria a copiar na SIC os modelos que absorveu na TVI, no tempo em que trabalhou comigo. Quer em formatos, quer em conteúdos, quer na generalidade da oferta. Até mesmo na procura  incessante de actores da TVI para a SIC.”

José Eduardo Moniz termina de forma arrasadora: “Portanto, nada do que foi dito tem importância”

 

 

Deixa o teu comentário