ÚLTIMAS: morreu Eugénio Pepe, autor de “Vamos Dormir” da RTP

O autor morreu esta quinta-feira, na Casa do Artista, onde vivia actualmente. Tinha 84 anos de idade. Foi o criador da seguinte canção para crianças que a RTP exibiu durante muito tempo: Em 1969, a canção infantil “Vamos Dormir”, com letra de Alexandre O’Neill e música de Eugénio Pepe, é publicada em ‘single’, levando umaContinue a ler “ÚLTIMAS: morreu Eugénio Pepe, autor de “Vamos Dormir” da RTP”

“Praça da Alegria” vence, por minutos, “Você na TV”

Audiências da Manhã Soaram as sirenes nas manhãs da TVI A “Praça da Alegria” venceu ontem, por alguns minutos, o programa da TVI, “Você na TV”. Tudo aconteceu no arranque do programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. A TVI iniciou o “Você na TV” atrás do formato apresentado por Sónia AraújoContinue a ler ““Praça da Alegria” vence, por minutos, “Você na TV””

Vem aí um “Jornal 2” Especial

Jornal 2 Especial João Fernando Ramos e a equipa do Jornal da RTP2 jhá preparam mais uma emissão especial. À VOX POP TV, o pivot e jornalista da estação pública conta que “O Jornal 2, do dia  27 de abril, sexta-feira, será emitido em directo do Forte de Peniche, onde vai nascer o Museu NacionalContinue a ler “Vem aí um “Jornal 2” Especial”

Em outubro: Rita Blanco e Albano Jerónimo na RTP

Rita Blanco e Albano Jerónimo na RTP A presença na RTP deve-se a uma série de 8 episódios, de nome “Sara”, que a RTP2 irá estrear no dia 7 do mês de outubro. Esta é a primeira série de TV assinada pelo realizador Marco Martins que contará a vida de Sara, uma actriz: “Sara consegueContinue a ler “Em outubro: Rita Blanco e Albano Jerónimo na RTP”

“Telejornal” é o programa da RTP1 que mais audiência tem perdido

Crise na informação da RTP Sob a direcção de Paulo Dentinho, a informação feita na estação tem perdido público. O “Telejornal” apresenta a maior perda de telespectadores. Actualmente, o informativo da RTP1 raramente chega aos 20% de share e em 2018, até agora, regista uma média de, apenas, 750 mil telespectadores.

Ops! Catarina Furtado “rouba” Gala a Cristina Ferreira

Ops! Catarina Furtado será a nova apresentadora! Cristina Ferreira acaba de perder o lugar que mantinha há três anos na apresentação de uma Gala. Durante 3 anos consecutivos foi a  apresentadora da TVI a escolhida para apresentar a Gala dos Prémios AHRESP. A Gala deste ano será no dia 30 de maio, no Pavilhão CarlosContinue a ler “Ops! Catarina Furtado “rouba” Gala a Cristina Ferreira”

“Jornal da Tarde” sobe nas audiências

Jornal da Tarde O informativo da RTP1 voltou a subir nas audiências e aproximou-se da SIC e da TVI. Na passada quinta-feira, o Jornal da Tarde subiu nas audiências e registou 5% de rating e 21,2% de share. A TVI ocupou o primeiro lugar do pódio nesta faixa horária com o Jornal da Uma queContinue a ler ““Jornal da Tarde” sobe nas audiências”