Judite Sousa: “O que está a acontecer em Portugal não é normal. Já ninguém leva o Presidente a sério”

Judite Sousa, como muitos portugueses e figuras públicas, estão em choque com mais uma polémica que envolve o governo socialista de António Costa.

O mais recente caso envolve Alexandra Reis, atual secretária de Estado e do Tesouro, que após receber uma indemnização de 500 mil euros da TAP, para sair 2 anos antes do fim do contrato.

Alexandra Reis já disse que não devolve o dinheiro por esta quantia estar dentro da lei.

Perante isto, a popular jornalista, não poupa críticas ao governo, ao Presidente da Repúplica e, claro, a Alexandra Reis:

“O que está a acontecer em Portugal não é normal. Todos os dias são conhecidos novos casos chocantes. É o descrédito. Das instituições. Das lideranças. Do governo. E até do Presidente. Em circunstâncias normais, a comissão executiva da TAP já tinha sido afastada. Custasse o que custasse. Mas não. Tudo continua como se a Companhia fosse privada. António Costa cruzou os braços. Faz de conta que não é nada com ele. E deixa o tempo correr. Entregou o governo aos seus potenciais sucessores que, por sua vez, se rodearam dos seus exércitos de amigos e fiéis. Fernando Medina escolheu a antiga administradora da TAP para secretaria do Tesouro. Um erro. Nos Estados Unidos existe uma prática que se chama « veting process ». Ninguém é escolhido sem que antes seja avaliado o seu passado profissional e pessoal para que não existam surpresas. Aqui ao lado, em Espanha, foi hoje reduzido o IVA para os produtos alimentares e reforçado o cheque mensal para quem ganha 27 mil euros brutos. Por cá. nada. Nem do governo nem do principal partido da oposição que ainda não mostrou a fibra dos grandes Estadistas. Quanto ao Presidente, como desatou a falar sobre tudo e sobre nada no último ano, já ninguém o leva a sério. E assim estamos!”, escreveu Judite Sousa

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑