EXCLUSIVO: Porque razão Sandra Felgueiras recusou moderar comentário de Paulo Portas na TVI?

O facto de já não ser o pivot do Jornal das 8 a moderar o espaço de comentário de Paulo Portas na TVI tem levantado muitas dúvidas. A mudança aconteceu depois de Sandra Felgueiras tomar conta das edições de fim-de-semana do Jornal das 8.

Mas porque razão a popular jornalista recusou moderar o espaço do antigo político?

Segundo a VOX POP TV apurou, a razão invocada pela jornalista deve-se ao facto de querer manter uma distância profissional de Paulo Portas ou outra personalidade para poder a fazer a sua investigação jornalística da maneira mais isenta: “A Sandra pediu para não ser ela a moderar Paulo Porta nas noites de domingo para manter a distância, que ela acha, que deve manter perante políticos e personalidades de destaque, uma vez que este tipo de espaço tende a criar laços com quem faz o comentário, por mais que não se queira. Se fosse para fazer uma entrevista ao Paulo Portas, a Sandra não hesitaria em fazê-la. Porque fazer uma entrevista é completamente diferente de moderar um espaço de comentário com um político, isto porque, trata-se de um momento fofinho, no qual o comentador, por norma, acerta os assuntos que vai comentar uns dias antes de ir para o ar com a estação”, conta-nos fonte próxima da TVI

Assim, Sandra Felgueiras mantém o compromisso de fazer aquilo que melhor sabe fazer: jornalismo de investigação em Portugal, “doa a quem doer”, sem se sentir comprometida.

24 thoughts on “EXCLUSIVO: Porque razão Sandra Felgueiras recusou moderar comentário de Paulo Portas na TVI?

Add yours

  1. Sou fã da Sandra Felgueiras desde quando ela apresentava o Sexta às 9. Acho que sua passagem pela CMTV foi um erro, devia ter ido direto para TVI /CNN Portugal. Ela é uma espetacular jornalista investigativa e seu novo programa de jornalismo investigativo ” O Exclusivo TVI” tende a ser um grande sucesso de audiência. Eu mesmo não perco nenhuma de suas edições desde o lançamento em outubro.
    Quanto ao “Jornal das 8” nos fins de semana ,além de ter como âncora a maravilhosa Sandra tem os inteligentissimos comentários do Paulo Portas melhor é impossível.

  2. Parabéns à jornalista Sandra Felgueiras por recusar o formato “contraditório por encomenda”. Sem dúvida, Paulo Portas é pessoa dotada de vastos conhecimentos, mas um estúdio não é sala de aulas, e quem entrevista não deve comportar-se como aluna/o cábula.

    Seria útil que quem entrevista seguisse o exemplo. Se Ana Sousa Dias já havia recusado as “Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa”, os demais entrevistadores devem recusar as “escolhas” de Portas, Júdice, Louçã & Companhia.

  3. A Sandra Felgueiras de isenção é bola. Fala com agressividade e transmite qualquer notícia com sensacionalismo, quase que a cantar. Ao serviço da direita, faz do PS alvo preferencial a anos.. Da mãe nunca a vi comentar.. quem tem telhados de vidro deveria estar caladinha.. Outra que a sabe toda.

  4. A verdade quer um quer outro ,o que têm em comum é comentar figuras a acontecimentos internacionais de algum relevo . Porque um político que depois da Moderna continuou a ser mafioso e um pouco gang Boy à la mode do tempo da guerra fria. diz:

    A verdade quer um quer outro, o wue têm em comum é serem comentadores de figuras públicas e acontecimentos internacionais de algum relevo. A semelhança desde a guerra fria, um político que depois da Moderna universitários continuou a ser mafioso , como igualmente os familiares da Felgueiras . Que apesar do sistema pidesco ainda em vigor em PORTUGAL ,de Supremo tribunal de juízes e do Ministério público em democracia continua a funcionar. NAO HÁ GRANDES DIFERENÇAS.
    SAO OS TACHOS DO SISTEMA A PAGAR OS FILHOS DOS MESMOS.

  5. Mas estão a brincar?!!!
    Desde quando é que aquele ódio a determinadas pessoas se chama jornalismo de investigação? A senhora não faz sequer jornalismo mas antes um jogo de tiro ao PS. A senhora deve ter um problema qualquer, um complexo qualquer por causa do passado da sua mãe. Mas há especialistas para tratar desse tipo de problemas.

  6. A Sandra Felgueiras já esqueceu a mãe k fugiu para o Brazil para não ser pressa memórias curtas

  7. Diga-se o que se disser, ele é um fulano muito inteligente, prepara-se antes de falar e é um gosto ouvi-lo! Prestigia um programa em que participe!

    Já, da Sandra Felgueiras, tenho uma opinião exactamente contrária! A única qualidade que lhe reconheço é a facilidade de expressão, mas isso não chega para ver qualquer programa em que participe! Criei-lhe “um asco” , difícil de explicar.
    Só o facto de se negar a participar no programa de Paulo Portas, e das razões que invoca para o fazer, define bem o espírito pregador de SF.
    Não gosto do estilo

  8. Ou porque o Independente/Paulo Portas “escavacou” a mãe dela quando fugiu à Justiça (foi para o Brasil) voltando depois de “tratado” o assunto?!….

    1. Parabéns Sandra Felgueiras, pelo seu trabalho como jornalista de investigação, ponha de parte os comentários negativos que lhe dirigem. Continue isenta de compromissos políticos, porque “comprometidos” com o sistema, já existem muitos…

  9. Dois egos direitalhos a prestarem um mau serviço a informação, ele a procura de protagonismo para se relançar no espaço político, ela uma ressabiada manienta.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑