Ruy de Carvalho foi, esta manha, quarta-feira, ao programa “Casa Feliz” da SIC, no qual deu uma entrevista. Pelo meio, o consagrado ator deixou farpas ao canal de Balsemão por não ter sido convidado para a gala dos Globos de Ouro deste ano.
A conversa azedou logo no inicio, deixando os apresentadores da SIC, João Baião e Diana Chaves, desconfortáveis após a seguinte frase de João Baião: “Nós estamos a falar dos 30 anos da SIC, mas o Ruy não se lembra porque ainda não tem 30 anos, tem 20”, ao que Ruy de Carvalho respondeu da seguinte forma: “E também não se lembraram de mim na festa… Não… Não faz mal… Eu não me esqueço, eu gosto muito da SIC, portanto não estou tão zangado”.
João Baião respondeu assim: “Nós gostamos tanto de si, Ruy”. De imediato Diana Chaves entra no diálogo, tentando minimizar o embaraço: “O Ruy está sempre presente, mas não é só na nossa vida, é na vida dos portugueses”.
Ruy de Carvalho não perdoa e voltou ao ataque: “Eu sei. Falaram do meu nome ontem lá na festa?… Não falaram pois não? Eu tenho os prémios todos da SIC mas acho que se esqueceram disso”i.
Quando ele morrer é que lhe fazem homenagens sem fim mas ele depois já não vê é o costume esquecem os nossos actores em vida e depois é o que se vê
Ruy de Carvalho para quê pisar e repisar estes pormenores, quando há portugueses a viver mal?
O facto de não se falar das situações de quem está a passar mal, isso é que é grave – de resto, Ruy de Carvalho não necessita de ser referido, porque está sempre incluído.