Manuela Moura Guedes poderá estar de volta à TVI!

“Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!”, quem não se lembra desta frase?

Segundo fonte próxima da TVI, a popular e polémica jornalista poderá estar de volta à informação da TVI, com o objetivo de fazer alavancar a liderança das audiências na área do jornalismo: “É um assunto que já circula nos corredores da TVI. Sempre que vem o Moniz, mais tarde aparece a Manela. É o normal. Portanto, este regresso, a acontecer, não será nenhuma novidade. Quem não gostará de voltar a ver a Manela aqui é o tal grupinho anti-Moniz e anti-Manuela Moura Guedes, que já não é assim tão grande”, conta fonte próxima do canal

Grupinho anti-Manuela Moura Guedes e José Alberto Carvalho

Mas se Manuela Moura Guedes regressar à TVI, vai encontrar o “tal” grupinho de jornalistas que nunca gostou dela e que ficaram contentes com o seu afastamento da TVI.

Depois existe José Alberto Carvalho com quem mantêm um afastamento após trocas de palavras menos simpáticas.

Numa entrevista ao Correio da Manhã (fevereiro de 2006), foi perguntado a Manuela Moura Guedes qual era o pivot com qual mais embirrava na televisão portuguesa. A resposta foi clara: “Com o Zé Beto (José Alberto Carvalho). Ele toma-se por inteligente, finge-se de inteligente e não é nada. É apenas uma voz. Não sei se ele tem sequer ideias.” No dia seguinte, saia para as bancas o jornal 24 Horas (já extinto) com novas declarações da polémica jornalista: “O Zé Beto é burro. Quando tem de falar pela cabeça dele, não consegue”

José Alberto Carvalho quebrou o silêncio para dizer que eram declarações “tontas”.

Polémicas e inimigos à parte, fonte próxima do canal garante que a viagem que Moura Guedes fez, recentemente, a Santiago de Compostela foi “como um bálsamo e um agradecimento, para ela regressar em força e não fraquejar no primeiro obstáculo.” E que neste mesmo texto ainda “houve espaço para deixar uma bicada à Judite Sousa”

A mesma fonte avança que Manuela Moura Guedes deverá ser um dos rostos do “Jornal das 8” mas com algumas condições impostas: quando for ela a pivot do noticiário, a linha editorial do noticiário terá que ter o seu dedo: “Ela não gosta de ser um mero boneco a ler noticias, gosta de intervir na construção dos jornal”

Resta agora esperar para ver se o regresso da Generala, à TVI, sempre se confirma.

Certa é a contratação de Sandra Felgueiras que deixou a RTP para ir para a CMTV e, agora, menos de 1 anos de ter ingressado no canal da Cofina, vai rumar à TVI, onde está o amigo e diretor Nuno Santos.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑