A popular jornalista parte a loiça toda numa entrevista à TV7 Dias. Apesar de não contar tudo o que se passou para que tomasse a decisão de bater com a porta da CNN Portugal, Judite Sousa revelou muitas coisa.
Leia agora algumas das declarações de Judite Sousa na entrevista que deu à revista TV7 Dias que saiu hoje para as bancas:
- “No dia 23 ou 24 de junho, dei instruções ao meu advogado que contactasse por E-mail o advogado da Media Capital para lhe comunicar a minha intenção de rescindir o contrato”
- “Sim, é verdade que não enviei a fatura para receber o ordenado. Não assinei contrato durante 5 meses. A empresa poderia ter assinado.. ao constatar que eu não assinava poderia ter-me dito: ´Enquanto não assina o contrato de trabalho, não pode trabalhar´A empresa não o fez”
- “Não assinei o contrato porque desde o primeiro dia em que entrei nas instalações da empresa, senti um grande desconforto intimo. Há outra razão: no contrato havia uma cláusula em como eu era a coordenadora editorial do ´Jornal da CNN´, durante esses meses a empresa não assumiu na ficha técnica essas funções contratualizadas”
- “Fui alvo de bullying desde o primeiro dia e , ao contrário do que a empresa disse em Comunicado, a empresa não me protegeu”
- “No meu primeiro dia na CNN, surgiu uma notícia de que eu não tinha dito ´Boa noite`. Acontece que eu disse. Basta ir ver a gravação”
- “Sendo uma situação de guerra e em que a jornalista deslocada tem 42 anos de experiência profissional e 61 de idade, é normal que essa mulher tenha o seu pocket money. Mão sou nenhuma catraia!”
- “Eu não fiz mal a ninguém! Não matei nem roubei. Os portugueses gostam de mim. Há pessoas no meu ramo profissional que não gostam de mim! Porquê?? Que mal lhes fiz?! Porque é que na RTP, onde trabalhei 32 anos, todos gostam de mim?! Porque é que os repórteres de imagem da TVI gostam de mim?! Não acha estranho?1 Eu acho! Alguma coisa se passa”
Pode ler a entrevista completa na edição desta semana da revista TV7 Dias já à vendas nas bancas por 2 euros.
Os incompetentes odeiam os bons profissiknais
Os incompetentes odeiam os bons profissiknais