João Paulo não quer saber do sucesso da fotografia com ovelha às costas: “Não quero saber!”

A fotografia de João Paulo, um jovem de 22 anos de idade, com uma ovelha às costas, a qual salvava do grande incêndio na sua terra, a aldeia da Boavista, em Leiria, captada pelo jornalista Paulo Cunha, da Agência Lusa, depressa se tornou viral e um autêntico sucesso de partilhas nas diversas redes sociais.

Perante todo este sucesso, João Paulo não está nem aí para todo este burburinho: “A fotografia pode ser divulgada em qualquer país, não me interessa. Conseguimos salvar todos os animais”, disse em declarações à rádio Observador. Ao todo conseguiram salvar 20 ovelhas que pertenciam aos vizinhos e mais de 40 cabras que pertencem ao seu avô.

Mas o jovem de 22 anos não ajudou só a salvar animais, ajudou os bombeiros no combate às chamas e na retirada das pessoas das suas casas: “Ajudei a tirar algumas pessoas de casa. Foi uma situação difícil para mim porque estava sozinho. Vieram chamar-me de repente e não tinha ninguém para me ajudar a resgatar as pessoas. Não havia bombeiros suficientes para ajudar”

João Paulo não hesitou em ajudar as pessoas que conhece desde que nasceu: “Vim ajudar os bombeiros porque é o local onde vivo há 22 anos, sou daqui da terra. Não gosto de ver o que é meu e dos outros a ir por água abaixo.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑