José Rodrigues dos Santos parte a loiça toda: “É porque estou a incomodar alguém”

José Rodrigues dos Santos fala sem tábus, como é seu apanágio.

Em entrevista à The Mag, o jornalista e escritor de sucesso respondeu a todas as perguntas.

Judite Sousa defendeu o jornalista e disse que José Rodrigues dos santos é “saco de pancda”. Perante isto, José Rodrigues dos Santos respondeu assim: “Não frequento as redes sociais, pois são espaços pouco sãos e campos de batalha de campanhas negras de partidos políticos, mas dizem-me que há aí permanentes tentativas de descredibilização. Não dou grande importância. O que me interessa não são os partidos políticos que usam perfis falsos para fazer campanhas contra pessoas que os incomodam por se recusarem a alinhar e ir ao beija-mão, mas os leitores. O meu compromisso é com os leitores e só eles valorizo. A literatura não é um compromisso com a política e as ideologias, é justamente uma rotura com elas, é um permanente questionar dos valores, dos mitos e dos tabus do seu tempo. Fazer isso não agrada ao poder instituído, como é evidente. Quantos escritores não se tornaram sacos de pancada por se atreverem a dizer o que não podia ser dito? Mas é esse o trabalho de um escritor. Se há pancada é porque estou a incomodar alguém. É isso o que os escritores fazem. Incomodam.”

O rosto do “Telejornal” garante que é para o público que trabalha: “Procuro também ser honesto, no sentido em que não me inibo de dizer uma coisa, mesmo que politicamente incorreta, se perceber que ela é verdadeira. A literatura é sobre a verdade, não uma acomodação às ideologias do momento.”

9 thoughts on “José Rodrigues dos Santos parte a loiça toda: “É porque estou a incomodar alguém”

Add yours

  1. Ja agora, o que aconteceu ao actual director de informação quando o esteve em Maputo…..é hoje é boss…..pois…

  2. Ze ,ainda es dos poucos que se reveem num passado onde a inteligencia dominava e com saber se ocupavam cargos ,hoje isso nao acontece todos vimos que ao fim de uns anitos as *cunhas o compadrio tomou conta de Portugal e perderam-se genios e inteligentes sendo ultrapassados por gente sem valor gente que nao sabem mais o valor da lingua Portuguesa nao sabem fazer uma palestra sem cabulas olhandpo o governo ainda pior ,por isso somos unicos no terceiro mundo Ze forca contigo,puro sabedor e da licoes a um qualquer ,deixo o meu voto sincero que sejas sempre o mesmo desejando muitas felicidades e nunca te diexes enganar nem levar nessa onda de podridao

  3. Ao contrário do que ele diz, a verdade não é o seu atributo principal e os favores aos seus correlegionários são muitos, ao ponto de ser indelicado com quem o contradiz. Mais grave é que entendeu que era o dono daquilo tudo e que fazia o que lhe apetecesse.

  4. Sim, este senhor é extraordinário. Grande jornalista e excelente escritor. É vítima de inveja. Há um escritor em Portugal, que apesar de vender bem os seus livros, é mendigar o Nobel, diz horrores sobre o José Rodrigues dos Santos. É só inveja.

  5. Estou de acordo com tudo que ele diz e mais sou fã dele na literatura mas ha muitos senhores que deviam estar a plantsr melões ou dar umas voltas no campo pequeno com um touro atrás viva o rodrigo

    1. PS
      Lamento que também não comente a vergonha porque passa a classe a que pertence. Antes desetescritor é jornalista…

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑