Pela primeira vez, o jornalista da RTP vai ser editado na China.
José Rodrigues dos Santos vai ver o seu livro !Anjo branco” editado pela China.
“O romance O Anjo Branco de José Rodrigues dos Santos vai ser publicado na China pela editora Central Compilation & Translation Press. Trata-se do primeiro romance do autor a ser publicado naquele território. O livro publicado em Portugal em 2010 é inspirado na vida do pai do autor sendo considerado como um dos mais pujantes romances publicados sobre a Guerra Colonial, nomeadamente, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.
O autor acaba também de publicar no Brasil o romance O Homem de Constantinopla, um livro que levará à Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, que tem Portugal como país tema, e que decorre de 2 a 10 de Julho naquela cidade. A Liser publicará também em 2022 o romance Um Milionário em Lisboa que completa o díptico dedicado à vida do milionário arménio – Calouste Gulbenkian.
José Rodrigues dos Santos tinha já publicados no Brasil pela editora Record os romances A Filha do Capitão, A Fórmula de Deus, O Codex 632, O Sétimo Selo e O Último Segredo.
A China vem agora juntar-se à vasta lista de países em que, com a intervenção da Gradiva, o autor tem obra publicada – Espanha, Brasil, França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Itália, EUA, Turquia, Finlândia, Marrocos, Líbano, Canadá, Tailândia, República Checa, Sérvia, Polónia, Azerbaijão, Rússia, Brasil, Bulgária e Hungria, que publicaram um conjunto alargado de títulos.
Quanto à presença internacional dos títulos de José Rodrigues dos Santos, A Fórmula de Deus é o romance que está publicado em mais países tendo atingido em França a marca de meio milhão de exemplares vendidos., pode-se ler no Comunicado da editora Gradiva

Deixa o teu comentário