Carlos Cruz sobre a SIC: “É uma asneira de quem não sabe a diferença”

É através da sua página de opinião no jornal Tal&Qual, que Carlos Cruz vai opinando sobre o estado actual da televisão portuguesa.

Em mais uma das suas crónicas, o antigo apresentador não perdoou, nem deixou passar, mais uma gafe na informação da SIC:

“Já aqui referi que, de vez em quando, mais do que seria de desejar, os rodapés de algumas notícias surgem com erros só possíveis por desatenção de quem os escreve ou de quem os cria e dita. Pois p vírus continua: no passado dia 8, no ´Jornal da Noite´´´ da SIC, um vídeo que resumia a vida de Paula Rego afirmava, na legenda do rodapé, que a grande pintora era a autora do ´auto-retrato do Presidente Jorge Sampaio´, que se encontra no Palácio de Belém ao lado dos retratos de outros presidentes. É verdade que a obra é da autoria de Paula Rego, logo, não se trata por isso de um auto-retrato. Este erro não é uma simples ´gralha´, mas sim uma asneira de quem não sabe a diferença entre retrato e auto-retrato. A não ser que Paula Rego fosse um avantar do Presidente Sampaio!”, escreveu Carlos Cruz

Os artigos de opinião de Carlos Cruz podem ser lidos no jornal Tal&Qual, que sai para as bancas todas as quartas-feiras, por um preço de 1,50 Euros.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑