Judite Sousa defende José Rodrigues dos Santos: “Não precisa da RTP para nada. A RTP é que precisa dele”

Ontem, a última notícia do bloco informativo da RTP, o “Telejornal”, foi sobre a nova série de ficção que o canal público vai produzir juntamente com a TV Globo, uma adaptação do livro “Codex 632”, um fenómeno de vendas em todo o mundo, escrito por José Rodrigues dos Santos.

A polémica surgiu porque foi o próprio jornalista e autor do livro a dar a notícia. Perante isto, Judite Sousa não calou a sua revolta perante as críticas que surgiram:

“O José Rodrigues dos Santos está a ser “ atacado “ nas “ estradas da morte” por ter sido ele a noticiar que um dos seus romances vai ser adaptado a televisão. Agora, é o Zé! Foi ele que deu a notícia porque era ele que estava escalado para apresentar o Telejornal. E depois? Qual é o tema? A resposta é: inveja. A última palavra de Camões nos “ Lusíadas”. O JRS é um dos jornalistas mais completos que eu conheço. Excelente repórter. Excelente enviado especial; entrevistador; pivot; moderador de debates; “anchor” das noites eleitorais. Não precisa da RTP para nada; a RTP é que precisa dele. E só não é líder de audiências às 20 horas porque o TJ tem 60 minutos porque se tivesse 90, e fosse competitivo, a conversa seria outra. Trabalhou na BBC. Foi director de informação. É professor catedrático de comunicação com uma tese sobre correspondentes de guerra. A juntar a isso, é um romancista de sucesso. Está traduzido em mais de 30 países. É há seis anos consecutivos o escritor estrangeiro mais lido em França. Quando chegou à Bulgária para apresentar um dos seus livros, tinha no aeroporto à espera a mulher do primeiro-ministro que era sua leitora. Em Portugal, que eu saiba, nunca recebeu um prémio pelo seu trabalho como escritor. Nem faz parte da “elite” que vai a Belém. Realmente, como se diz na série da Netflix “ O voo do pássaro” estar no topo é um lugar muito perigoso”, escreveu a reconhecida jornalista

5 thoughts on “Judite Sousa defende José Rodrigues dos Santos: “Não precisa da RTP para nada. A RTP é que precisa dele”

Add yours

  1. As pessoas não tēm mais nada que fazer? Porque estão sempre a criticar tudo? Tratem da vossa vida e deixem os outros em paz. Deixem de ser invejosos saloios e mais não digo

  2. Presunção e água benta, cada toma a que quer. Nada me move contra o sr jornalista, mas quando ele diz que teve de escrever os livros que gostava de ler…

  3. Que tristeza de mentalidades! Tudo o que tem valor e é bom em Portugal, é criticado e para deitar abaixo….
    Caso identico ao Ronaldo, cada um no seu posto, mas os dois dum valor inestimavel. Excelentes naquilo q fazem e (aparentemente) pessoas muito integras!
    Em vez de criticarem, trabalhem e façam melhor!

  4. Dediquem-se a coisas úteis e interessantes; deixem as futilidades.
    O público necessita de matérias úteis e edificantes.
    Acabem com o tricotar.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑