RTP e TV Globo juntas por causa de José Rodrigues dos Santos: vem aí “Codex 632”

A RTP acaba de apresentar a sua mais recente série, que será feita a partir do livro de José Rodrigues dos Santos que é um bestseller de vendas em Portugal e em muitos países do mundo, o “Codex632”.

Numa parceria entre a RTP e a GloboPlay, foram apresentados os protagonistas da série: Paulo Pires e Deborah Secco.

“Codex 632” será uma série de 6 episódios, cada um com a duração de 45 minutos.

Segundo José Fragoso, director da RTP1 e RTP Internacional, as gravações da nova produção irão arrancar já no próximo mês de julho deste ano, 2022, e irão decorrer entre Portugal e o Brasil, Lisboa e Rio de Janeiro: “Este é um momento emblemático para a ficção em língua portuguesa. Numa época em que as co-produções são o grande motor da produção audiovisual em todo o mundo, esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida nas telas às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo. Codex 632 juntará alguns dos melhores atores e atrizes, portugueses e brasileiros, do nosso tempo, e marcará uma fase particularmente estimulante da produção audiovisual no Brasil e em Portugal.”, disse

Já Ana Carolina Lima, directora de Conteúdo da GloboPlay, em nota enviada às redacções, diz o seguinte : “Estamos muito felizes de fecharmos uma coprodução com Portugal, um país que tem tantos laços históricos com o Brasil. Temos certeza de que será a primeira de muitas coproduções que faremos com o país. O GloboPlay aposta muito nessa parceria e acredita que o público vai ficar agarrado à história desta série que é inspirada numa obra que tem feito tanto sucesso”

CODEX 632 – Sinopse:

A mensagem enigmática foi encontrada por entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.

MOLOC
NINUNDIA OMASTOOS

Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos:

a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.

«Tomás apercebeu-se de uma folha solta, duas linhas firmes, quatro palavras redigidas com inusitado cuidado, as letras rabiscadas em maiúsculas, pareciam rasgar o papel, a caligrafia revelando contornos obscuros, insinuantes, como se encerrasse uma arcaica fórmula mágica, criada por antigos druidas e esquecida na névoa dos séculos. Quase irreflectidamente, sem saber bem porquê, como se obedecesse a um velho instinto de historiador, aquele sexto sentido de rato de biblioteca habituado ao mofo poeirento dos velhos manuscritos, inclinou-se sobre a folha e cheirou-a; sentiu emergir dali um odor arcano, um aroma secreto, uma fragrância transportada por um mensageiro do tempo. Como um encantamento esotérico, que nada revela e tudo sugere, aquelas palavras indecifráveis exalavam o enigmático perfume do mistério.

MOLOC
NINUNDIA OMASTOOS
»

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑