Ferro Rodrigues sobre Casa Pia: “Foram calúnias organizadas”

A entrevista de Fátima Campos Ferreira a Ferro Rodrigues gerou uma onda de críticas, mesmo antes de ser exibida no canal público. Assim que a jornalista da estação pública anunciou a entrevista nas suas redes sociais, depressa se instalou a polémica.

Durante a entrevista, a jornalista da RTP questionou o antigo-presidente da Assembleia da República sobre o Caso Casa-Pia, no qual Ferro Rodrigues viu o seu nome envolvido no escândalo que chocou Portugal. O militante do Partido Socialista (PS), respondeu assim:

“Vivi esses tempos como uma tragédia monumental, causada por calúnias que, ainda hoje, não sei de onde partiram, mas que foram, certamente, organizadas e, por um conjunto de incompetentes do Ministério Público que dirigiram essa investigação e, portanto, não quero pronunciar-me mais sobre isso. Para mim é assunto que está morto e enterrado mas que marcou, definitivamente, a minha relação com a Comunicação Social, ou alguma Comunicação Social. Pus vários processos, a vários dos que tinham feito essas calúnias, que depois disseram que não tinham provas nenhumas e que não era verdade e tal, mas o que é facto, é que nunca foram condenados (…) Todos sabem quem é que teve responsabilidade nisto, no terreno político, no terreno judicial e no terreno jornalístico, em que muitos continuam por aí à solta. (…) Ao fim de 20 anos e vários desastres que aconteceram em processos judiciais(…) o julgamento é feito na praça pública, através de fugas de informação seleccionada, por parte de alguns procuradores para pseudo-jornalistas, aparecem em grande destaque e depois, mesmo que a pessoa seja absolvida não tem a mesma resposta por parte da Comunicação Social”, disse em entrevista ao programa Primeira Pessoa

Pode ver a entrevista através do seguinte link:

https://www.rtp.pt/play/p10074/e611467/primeira-pessoa

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑