CNN Portugal: jornalista Rita Rodrigues chora em directo | Com Vídeo!

A jornalista e Pivot da CNN Portugal não conseguiu ficar indiferente a uma notícia sobre a forma de como crianças serão identificadas se os pais morrerem durante a guerra na Ucrânia.

Uma mãe escreveu nas costas da filha o nome da criança, data de nascimento e os contactos de familiares.

Perante isto, a jornalista da CNN Portugal não conteve as lágrimas. Tudo aconteceu no final do noticiário da tarde “Agora CNN”, ao lado do jornalista Pedro Bello Moraes:

A jornalista já quebrou o silêncio, depois de ter chorando: “Pensei várias vezes se devia dizer alguma coisa sobre as lágrimas que não consegui conter, ontem, no final do ‘Agora CNN’. Concluí que, após tantas mensagens que recebi, devia agradecer a solidariedade de quem dedicou alguns minutos do seu tempo a mostrar que compreendeu o que eu senti. Recebi mensagens muito queridas, contrariando a ideia de que as redes sociais são um viveiro de violência. Esta semana, começámos a ver o horror que vivem aqueles não conseguiram fugir. As imagens que o presidente da Ucrânia mostrou nas Nações Unidas são violentamente perturbadoras. Mas, também, o é o medo com que vive um povo em fuga, que desesperadamente escreve nas costas das crianças algumas informações para o caso de os adultos não sobreviverem. Não está escrito em lado nenhum que um jornalista não pode emocionar-se. Porque também não se ensina ninguém a não se comover com o sofrimento dos outros.”

2 thoughts on “CNN Portugal: jornalista Rita Rodrigues chora em directo | Com Vídeo!

Add yours

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑