O correspondente da RTP na Rússia teve de abandonar este país devido ao apertado cerco, por parte de Putin, em impedir a Comunicação Social de noticiar com rigor tudo o que se passa no território russo.
O jornalista Evgueni Mouravitch saiu da Rússia e rumou para Portugal, onde já se encontra.
Esta tarde, foi recebido com um enorme aplauso por parte dos colegas que se encontravam na redacção de informação do canal público de televisão.
A jornalista Dina Aguiar elogiou o colega e amigo que agora está mais perto dela:
“A receção espontânea a Evgueny Mouravitch na redacção … que foi forçado a sair da Rússia depois de o poder russo ter fechado o cerco á comunicação social e impedido a liberdade de expressão. Diria que é um dos heróis do jornalismo pelo seu rigor e pela ela sua coragem … e que falta que faz a esta guerra o seu ponto de vista! Desde os anos 80 em que apresentei o Telejornal que nos conhecemos. Uma referência para muitos jornalistas ocidentais”, escreveu Dina Aguiar
Visivelmente bem disposto, o popular jornalista da RTP, perante grande entusiasmo da redacção do canal público ao recebe-lo, decidiu dar uma volta, como se estivesse a desfilar, num momento de brincadeira. Ora veja:

Merecido o aplauso a evganey . Estávamos todos a espera que fosse suprimida a sua presença, pela forma como reportava os acontecimentos. Um jornalista corajoso.