A jornalista e pivot do “Jornal CNN” partiu em reportagem de guerra, deixando para trás o conforto dos estúdios do canal de informação da TVI.
Judite Sousa chegou a Lviv, na Ucrânia, onde já está, há vários dias, o jornalista da RTP, José Rodrigues “Na estação de comboios de Prysliz encontram-se muitos refugiados que saíram da Ucrânia nas últimas horas. Fogem da guerra. Procuram um destino que os salve do horror “Na estação de comboios de Prysliz encontram-se muitos refugiados que saíram da Ucrânia nas últimas horas. Fogem da guerra. Procuram um destino que os salve do horror dos Santos a fazer a cobertura para o canal público.
À chegada, Judite Sousa descreveu o que viu: “Chegada a Lviv na Ucrânia. Uma viagem de comboio a partir da Polónia. Milhares de pessoas em fuga, o maior êxodo de refugiados desde 1945”
A jornalista escreve no Diário de Guerra da CNN Portugal: “Na estação de comboios de Prysliz encontram-se muitos refugiados que saíram da Ucrânia nas últimas horas. Fogem da guerra. Procuram um destino que os salve do horror (…) Quando a equipa da CNN Portugal entra pela fronteira, são mais os que saem: os refugiados.”
Deixa o teu comentário