Foi na semana passada que o Jornal Tal&Qual publicou uma grande reportagem sobre as alegadas acusações de assédio por parte do director da SIC, Daniel Oliveira.
O jornal enviou 4 perguntas a Daniel Oliveira mas não obteve resposta. Eis as cinco perguntas:
1 – Os rumores que circulam nas redes sociais, nos bastidores da televisão, e até em alguma imprensa, em que o seu nome, enquanto responsável da SIC, surge associado a alegados casos de assédio, incomodam-no? Ou convive bem com esses rumores?
2 – Já encetou alguma diligência em termos judiciais de forma a processar quem está por detrás dessas acusações?
3 – Na sua opinião, a que se deverá essa onda de rumores e suspeições que duram já há alguns meses?
4 – Alguma vez a administração da SIC, ou alguém da estação, o confrontou com esses rumores?
Após rumores, SIC reagiu assim:
“A SIC condena veemente situações de assédio de qualquer natureza. Preservamos princípios que protegem os colaboradores e possuímos procedimentos que permitem investigar qualquer queixas que seja feita.”
Os rumores ganharam força quando o argumentista João Quadros fez uma publicação no Twitter, após uma entrevista da actriz Sofia Arruda a Daniel Oliveira, onde a a ctriz revelou ter sidp vítima de assédio durante a gravação de uma série de televisão. Perante isto, João Quadros escreveu na rede social Twitter o seguinte: “Eu li um SMS enviado por uma pessoa muito conhecida a uma apresentadora (mais ou menos conhecida) com a frase: ´se queres continuar a trabalhar no meu programa x , tens de te pôr de quatro, como as outras´(…) “, escreveu a 18 de abril de 2021.
Deixa o teu comentário