Polémica: RTP responde a crítica de telespectadora e concorrente defende-se

Uma telespectadora do popular concurso da RTP1 – Maria, de Montemor-o-Novo, não ficou indiferente ao ver um jovem concorrente – Gonçalo Costa – participar activamente no “Preço Certo”, somando, tal como o nosso site avançou em primeira-mão, três vezes como concorrente e, pelo menos mais duas como acompanhante de grupo, sendo visto na plateia.

Perante isto, Maria não calou a sua revolta; “Como é que é possível este rapaz ( mostrando uma fotografia do Gonçalo) estar outra vez no Preço Certo da RTP1 em tão curto espaço de tempo? Vejo o Fernando Mendes todos os dias e já lá vi este Gonçalo várias vezes a participar e, ao que parece, enquanto não ganhou a montra, não o pararam de chamar. Eu, que já me inscrevi, não me chamam. Nunca fui chamada a ir lá. Não me entra na cabeça o facto de ver lá este rapaz tantas vezes e eu, que nunca lá estive, que já liguei a inscrever-me, não sou chamada.

RTP já reagiu a toda esta polémica:

Perante isto, a RTP já reagiu à polémica que tomou conta das redes sociais nas últimas horas: ” O concorrente Gonçalo André Correia Costa esteve a concorrer em ‘O Preço Certo’ nos seguintes anos: primeira vez, 22/03/2016, ganhou um tablet e uma TV LCD; segunda vez, 24/09/2020, púlpito; terceira vez, 23/11/2021, montra. Os candidatos contactados são convidados a assistir à gravação do programa, mas a inscrição apenas será válida caso seja feita em grupo (mínimo de 10 pessoas e máximo de 20 pessoas), sendo todos os membros do mesmo potenciais concorrentes, exceto os que já tenham ganho a montra. Os concorrentes que tenham ficado no púlpito e/ou ganho prémios têm a oportunidade de voltarem a jogar após um um ano. A única alteração relativa a esta regra é que o grupo pode ser menor (entre cinco a oito pessoas), devido à pandemia“, esclareceu ao site ATV.

O concorrente também já reagiu nas redes sociais:

“Ora pelos vistos continua muita gente indignada por eu ter ganho ‘O Preço Certo’. Quem viu o programa viu que foi sorte. Em momento algum o Fernando Mendes me ajudou. Não preciso de cunhas para ir a programas. Nunca tive. Se tivesse tinha sido tudo mais fácil. Não roubei nada a ninguém, não tirei o lugar a ninguém. Aliás, no dia em que fui gravar, estava lá um senhor que já tinha ido seis vezes. E nas seis vezes não ganhou a montra. Parem de ser Zé Povinho invejoso. Aliás, a produtora e a RTP convidaram-me para ir ao programa especial que fizeram dos 40 anos de carreira do Fernando! Como podem dizer que eu insisti em algo?”, começou por dizer

No seu discurso, Gonçalo Costa confirma o que fonte próxima do concurso da RTP contou ao nosso site, ou seja, que queria ganhar e só desistiria de concorrer quando levasse a montra final: ” Eu apenas me inscrevi porque queria ganhar. Aliás, havia pessoas no dia em que fui gravar que já tinham ido cinco ou seis vezes. Dá jeito pegar no meu nome porque já foi polémico. Tanta inveja por ganhar o programa? Nossa!“, disse Gonçalo Costa

As regras do programa permite que os concorrentes que nunca ganharam a Montra Final, voltem ao fim de um ano, e por aí adiante. Só quando ganham a Montra é que ficam proibidos de voltar a participar no Preço Certo,.

One thought on “Polémica: RTP responde a crítica de telespectadora e concorrente defende-se

Add yours

  1. Isto é país em que vivemos, a RTP, que é paga pelo público, há miseras reformas de duzentos e poucos euros, que são obrigados a descontar na fatura da luz, miséria de país, e paga ordenados de vinte mil euros , ao apresentador do preço certo, e não há nenhum governante neste país que veja estas injustiças, uma televisão que é paga pelo público, a pagar vencimentos milionários, será que o Exmo Senhor Presidente da República sabe disto !!!! se calhar até sabe e cala-se.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑