Noite eleitoral na RTP1, SIC e TVI

Na RTP, a emissão especial tem início às 18h00, num simultâneo RTP1 e RTP3, e será conduzida por José Rodrigues dos Santos, Carlos Daniel, Ana Lourenço e João Adelino Faria.

Serão realizados diretos de todas as frentes partidárias, de norte a sul do País, com uma vasta equipa da RTP mobilizada.

A grande sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica com as primeiras projeções dos resultados eleitorais será divulgada ao início da noite iremos apresentar a.

Ao longo da noite, todos os resultados, análise e opinião, com a presença de dois painéis de comentadores políticos e de um painel de dirigentes de todos os partidos com representação parlamentar.

Na Antena 1, a emissão da noite eleitoral começa às 19h00 e será conduzida pela editora de política Natália Carvalho, que contará também com a presença dos repórteres da Antena 1 nas nove sedes dos partidos com representação parlamentar.

Juntam-se à emissão da RTP o comentador Raúl Vaz, bem como diversos académicos e investigadores como Ricardo Ferreira Reis (diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica), Rita Figueiras (investigadora na área de comunicação política da Universidade Católica), Susana Peralta (especialista em economia pública e professora na Nova SBE), Paula Espírito Santo (politóloga e professora do ISCSP), José Santana Pereira (professor de ciência política no ISCTE) e Sara Araújo (socióloga e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra).

Na App RTP Notícias e no site da RTP, em rtp.pt/legislativas22, acompanhe ao minuto todos acontecimentos que marcam o dia das eleições.

foto: direitos reservados

Na SIC, Clara de Sousa, Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues conduzem, a partir das 19h30 num simultâneo SIC e SIC Notícias, o Especial Eleições Legislativas.

Ao longo da emissão, a corrida eleitoral terá como comentadores Luís Marques Mendes, Ana Gomes, José Miguel Júdice e Francisco Louçã. A SIC contará com a equipa de sondagens do ICS/ISCTE, com trabalho de boca das urnas feita pela GFK/Metris, liderada por Pedro Magalhães e António Gomes.

Bento Rodrigues centralizará a operação do ecrã Touch, como tem acontecido nos últimos momentos eleitorais. Toda a operação de dados e grafismo é assegurada pela equipa da GOTV em tempo real.

Os repórteres da SIC estarão nas sedes e locais de interesse do país que permitam perceber em tempo real as mudanças do dia decisivo, numa operação que envolve todos os meios técnicos da estação.

foto: direitos reservados

Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal vão acionar todos os dispositivos de informação, bem como os seus profissionais para fazer a cobertura da noite eleitoral.

Pelas 19h45 a condução da emissão vai estar a cargo de Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, João Póvoa Marinheiro e Sara Pinto na TVI.

Pedro Benevides fica responsável pela Magic Wall, um ecrã tátil gigante.

A CNN Portugal fará a cobertura das legislativas desde a abertura das urnas com diversos “breaking news”, a partir das 17h.

A análise dos resultados prossegue noite dentro com a análise dos comentadores de política nacional.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑