Moita Flores abandona comentário televisivo para sempre

Moita Flores anunciou a sua retirada de comentador nas televisões.

“PONTO FINAL:

Ao fim de trinta anos, decidi pôr um ponto final na minha intervenção em televisões. Foram trinta anos de caminhada rija.

Tive o privilégio de viver por dentro o desabrochar das estações privadas que vieram por termo ao formalismo televisivo, baseado por notícias e comentários sobre política.

A SIC abriu, na altura, as portas aos temas de Sociedade com um programa de excelência, Praça Publica, seguido de Casos de Polícia. Depois chegou a TVI e a revolução televisiva não mais parou para o bem e para o mal. O saldo, julgo eu, é francamente positivo para os telespetadores.

Ao longo de três décadas, informei, expliquei, ensinei e, algumas vezes, terei errado ou proferido juízos menos assertivos.

A idade, a fadiga, a falta de saúde tomaram a decisão por mim. Não queria deixar este momento da partida sem um abraço fraterno, e esta justificação, a tantos milhares que me acompanharam.

Sei que a palavra obrigado não é suficiente para exprimir a gratidão que sinto no peito. Trinta anos é muito tempo na vida de qualquer pessoa. Em televisão, trinta anos, é tocar a eternidade e a idade de Abraão.

Tive o privilégio de ser participante ativo no surgimento de três canais e televisão. Experiência rara que poucos tiveram a oportunidade de viver. Colaborei com todos os canais de televisão e a todos me dei com a paixão e o entusiasmo do primeiro dia. E nenhum deles me exigiu que amputasse a minha liberdade de expressão. Sempre disse aquilo que pensava e sempre pensei tendo como destino a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais livre.

Recordo muitas vitórias e lambo muitas feridas por nunca ter abandonado este caminho. Mas valeu a pena.

Chegou ao fim este ciclo. Fico-me na paixão pelos livros, pela escrita, de braço dado com os meus autores preferidos, no recolhimento de quem sente que tudo deu e nada esperou em troca. E tanto recebeu!

Vamo-nos encontrar por aqui, na mitologia das falas que esta rede social ilusoriamente nos entrega. E é com um abraço maior do que Mundo que vos digo, e digo adeus a este caminho que agora terminou. Bem hajam!”, Escreveu

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑