A jornalista da RTP, Daniela Santiago, fez um desabafo sobre uma notícia da CMTV: “Tenho vergonha deste “jornalismo”. Vergonha. Muita.Trato-o assim, porque sou incapaz de recorrer a expressões que se enquadrariam melhor. Um avô mata o neto de 14 meses, num azar horroroso do destino, em vésperas de natal, numa manobra de estacionamento. Há uma TV que vai lá para a porta fazer diretos. Onde está a notícia? O interesse público, o carácter informativo? Zero. O elogio e aproveitamento da desgraça…. No seu pior.“, escreveu nas suas redes sociais
Perante esta opinião, o colega da ex-correspondente da RTP em Espanha António Esteves, não foi meigo nas palavras que dirigiu ao canal do grupo Cofina:

Pior só mesmo a rtp que matou o jornalismo de investigação…
O pior não são as notícias, mas sim o tempo que estão a dala.
CMtv, é mesmo um canal de merda, do pior que existe em informação.
Rui Sousa
Dá uma imagem terceiro mundista do país mais au estilo América do sul🤔🤔🤔
A CMTV sobrevive porque somos um país de analfabetos.
É uma televisão para pessoas incultas para as quais quanto mais sensionalismo melhor.
Já repararam nos jornalistas que estão no exterior a cobrir algum acontecimento, quantas vezes repetem a mesma coisa? Ou é porque os seus telespectadores são incultos e têm que repetir muitas vezes para eles compreenderem, ou os jornalistas ganham à palavra.
Façam como eu deixei de ver vai para cinco anos, se todos fizessem o mesmo já tinha fechado.
Infelizmente criaram outro a CNN Portugal está a seguir o mesmo Caminho da cmtv
Analfabetismo é uma coisa, calhaus com dois olhos é outra, agora ver a CMTV, pelo que já vi não tem classe para jornalistas, com educação
aEu gostaria de saber, como é que um pseudo jornalista, que (trabalha) numa empresa publica ,suportada pelos contribuintes,que contrata comentadores,do tipo que a rtp tem,e que usa a empresa como um veículo de propaganda política, e que já há muito tempo esqueceu o sinónimo de isenção, ainda tem o descaramento de criticar a concorrência isenta de pressões políticas, e que contrata jornalistas que informam o publico ,e que procuram a verdade ,doa a quem doer
acdasilvaferreira@hotmail.com não sou anonimo
Isenta de pressões? Ou é humorista ou desconhece por completo por exemplo quem são os donos do CM e CMTV.
O CM com ou sem TV é o espelho do Portugal que temos. Se as mentiras começam nos governantes por que razão o CMTV não iria seguir o exemplo?
Temos canais tv a mais, muita pobreza de conteúdo e consumidores muito deles analfabetos. Por isso esse lixo tem audiência!
Começar na RTP,e acabar na CMTV,não vale apena perder tempo.
Concordo, claro! Mas, gostava que também se insurgissem contra a cobertura da pandemia pela RTP… horas de alvíssaras à porcaria do vírus e aos pretensos especialistas e nem um minuto para ouvir quem não aceita este seguidismo universal!!
anonimo
concordo com o que foi dito mas deixo esta pergunta qual dos canais que não favorece os amigos são todos farinha do mesmo saco só vêm o augueiro nos olhos dos outros e esquecem-se que eles são a mesma bosta só defendem os interesses deles proprios não se importam de amachocar seja quem for
Des que os mídia se venderam ao sistema não há nenhum canal que tenha jornalistas mas sim jornaleiros. Já nem jornalistas de investigação há. Eu só quero ver quando os socialistas form a vida o que vão fazer esses jornaleiros lambe rabos
A CMTV tem uma agenda política, daí fazer jornalixos mexeriqueiro
Na minha opinião é um nojo. Onde estão os órgãos competentes para a CS? Este regabofe fedorento tem o patrocínio da direita reacionaria comandada pelo rio ppd e acolitada pela múmia de Boliqueime e os caloteiros da tecnoforma
É tudo verdade sim, e os profissionais da RTP que não conseguem fazer uma pergunta útil e esclarecedora aos membros do governo, ( parecem comprados) isso sim é grave o resto vê quem quere.
Este tipo de jornalixo é geral, eu até lhes chamo propagandistas! Hoje em dia não há rigor nas notícias, ninguém investiga a informação que passam para o público e cumprem uma agenda que é imposta pelas elites a troco de financiamentos. O povo tem de abrir os olhos e deixar de ver e ouvir entulho televisivo!
…e a RTP-TVI-SIC….Têm feito o quê? Nestes últimos tempos….
Finalmente alguém que percebe da matéria!! jornalismo serio e puro dá um murro na mesa!! muitos parabéns senhor jornalista António Esteves, vocês sim fazem jornalismo serio!!
Concordo, uma vergonha, como é que um canal com esta falta de qualidade que fomenta o ódio, entra pela casa dentro das pessoas sem qualquer barreira, mais parece um circo, infelizmente constato que num país com pessoas mais cultas, este tipo de jornalismo e televisão nem sequer tinha começado.
É a pior merda que apareceu em Portugal,os chamados jornalistas são apenas destribuidores de jornais
Defraudado com a “Democracia” que há quase 50 anos lhe é impingida, o povo português preguiçou, perdeu lucidez e opta agora pelo que é mais apelativo: o Lixo. Informativo, politico, cultural, carnavalesco e “politicamente correcto”. Caminhamos rapidamente para a cauda da europa e em 2030 estaremos atrás dos mais pobres da África e Ásia. O terreiro do paço é o cancro do país.
Já deviam ter fechado a loja. Então com o fotebol pior.
concordo em parte com o que foi dito ! Mas faço uma pergunta: porque não se insurgiram quanto á saída de Sandra Felgueiras? não se despediram dela como outros colegas fizeram será medo das chefias? ou será também mau jornalismo?
A cmtv desta vez foi miseravel, uma vergonha, pensem um pouco nos outros e não só em populismo para ter audiência, não vale tudo…
A CMTV trabalha muito! Há jornalistas nos locais do acontecimento,por vezes,uma hora depois.Não há dúvida que não têm os quadros que a RTP tem.Mas fazer um trabalho de maior qualidade, com o dinheiro dos contribuintes,qualquer pessoa faz!
Claro que aquilo não é jornalismo,
” É JORNALIXO”
Absolutamente de acordo. É horrível a forma como aquele canal funciona na área das notícias. Mentiras, especulações, invenções e isto durante vários dias. É cansativo e desonesto para com o comum das pessoas. E não há ninguém que ponha cobro a isto?