Sandra Felgueiras: “A RTP ambicionava, há muito, o fim do Sexta às 9”

Sandra Felgueiras saiu da RTP e, na hora de fazer um balanço da sua passagem pelo canal público de televisão, não poupou nas críticas aos manda-chuvas da RTP:

“Despedi-me ontem dos meus amigos da RTP. E da RTP.

A partir de agora e até me desvincular da empresa em Janeiro estou oficialmente de férias.Entendi, por isso, que devia por fim aos rumores, às intrigas e a tudo o que fui ouvindo no último mês sobre a minha saída da RTP1 sem nenhuma adesão à realidade. A não ser uma tentativa de me subestimarem e justificarem o injustificável: o terem deixado que o único programa de investigação televisivo do país, por acaso feito pelo serviço público de televisão, fosse asfixiado por falta de meios até ao fim.

Sei bem o que isto significa.

E vivi com muito sofrimento esta tomada de decisão.Mas tomei-a em consciência. Por mim e por todos os profissionais que comigo trabalhavam e a quem não poderia continuar a pedir que sacrificassem a vida, sem quaisquer condições, em nome de um desígnio que esta RTP não acarinhava porque na verdade, sem poder dizê-lo, ambicionava – há muito – este desfecho.É por isso com muita noção de dever cumprido mas com muita mágoa que disse a todos “até já” sabendo que é um “adeus”.A minha vida profissional vai continuar a partir de Janeiro, seguramente com os meios e as condições que esta RTP não nos quis nunca dar.

É nisso que eu acredito. E é, por isso, que parto. Por mim, pelo jornalismo e pelo país. Na certeza de que irei dar sempre de mim o melhor para que estejamos sempre muito informados.

Aliás, é com muito orgulho (e talvez como coroa de glória) que me despeço a assistir sentada à notícia da prisão de João Rendeiro na África do Sul. Ou seja, onde há mais de um mês, em exclusivo, o Sexta às 9 – RTP disse que ele estava.

Nesse dia, vários artigos foram escritos a duvidar desta verdade. Mas afinal, era mesmo na África do Sul. Era mesmo onde só o Sexta às 9 disse que Rendeiro estava. O jornalismo vive de factos.Eu despeço-me com factos.

Deixo a para-realidade, os rumores e as mentiras para as pessoas menores que nunca saberão o que é descobrir factos e trazê-los à luz do dia em nome de uma sociedade livre e esclarecida.”, escreveu Sandra Felgueiras

10 thoughts on “Sandra Felgueiras: “A RTP ambicionava, há muito, o fim do Sexta às 9”

Add yours

  1. A partir do momento em que um troglodita qualquer classificou o sexta às 9 como extrume; que a senhora Sandra Felgueiras tinha os dias contados na RTP! I

  2. Conhecendo o país em que vivemos, onde os governantes mentem diariamente e a justiça não funciona, há muito que esperava este desfecho. Espero que os jornalistas não se deixem intimidar e os espectadores fechem as portas ao canal público.

  3. Até onde chega os tentáculos do poder, da corrupção, do nepotismo, da prepotência da máfia instalada nos vários sectores do estado e dos governos, neste caso do governo xuxa, depois temos uns jornalistas, uns directores de informação moralmente corruptos, capazes de tudo para silenciar as verdades, sendo lacaios de bandidos, bandidos se tornam.

    1. Todos corruptos, safados é assim em todo o mundo político e wqueles que querem mostrar a verdade; sofrem as consequências desse sub mundo.
      No Brasil, funciona assim também.
      Agradeço ainda existirem pessoas que primam e lutam pela verdade e honestidade.

  4. Muitos parabéns para o programa e sobretudo para a sua apresentadora,bem haja pessoas assim

  5. Uma TV que recebe subsidios do Estado nunca pode ser independente ! Por isso por a nú podres/verdades/corrupção é assunto tabu. Football para frente, para traz, para cima, para baixo. Que falta de consistencia das nossas TVs.

  6. Foi pena que o Sexta às 9 de Sandra Felgueiras, seja suprimido, era uma excelente emissão, derigida por uma excelente jornalista.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑