Cândida Pinto substitui Sandra Felgueiras e apresentará formato de investigação na RTP

Com a saída de cena de Sandra Felgueiras da RTP, o director de informação da RTP, António José Teixeira, garantiu que está a trabalhar num novo formato de jornalismo de investigação que irá substituir o extinto “Sexta às 9”.

Nos corredores da estação pública, já se fala no nome da jornalista que irá estar à frente do novo formato de jornalismo de investigação: “A acontecer [a estreia de um novo programa de jornalismo de investigação] será só em 2022 mas, nada será como antes. Jamais será um jornalismo puro e duro como a Sandra Felgueiras fez durante todos estes anos no programa “Sexta às 9″, ou a Ana Leal e a Alexandra Borges na TVI. A RTP vai enveredar pelo mesmo caminho da TVI. Ou seja, acabou com os seus programas de verdadeiro jornalismo de investigação, que incomodava os poderosos, e apostou num jornalismo de investigação que, de investigação não tem nada. Assim será na RTP”, conta fonte próxima da RTP ao nosso site

Sobre quem será o rosto a apresentar esse novo programa, há um nome que já circula nos corredores da RTP: “Será a Cândida Pinto. Pelo menos tudo está encaminhado para que assim seja. E, para além do mais, é próxima do Teixeira [António José Teixeira]. Quando aceitou sair da SIC para a RTP foi com a promessa de um cargo na direcção que teve de abandonar por causa da polémica que todos sabemos**. É uma forma de a colocar mais visível e com maiores responsabilidades, uma vez que será ela a colocar de pé o novo formato, com total liberdade”

** Cândida Pinto teve de se demitir do cargo de directora-adjunta da informação da RTP após Maria Flor Pedroso ter colocado o lugar à disposição após queixas da jornalista Sandra Felgueiras que a acusou de interferências numa investigação sua para o “Sexta às 9”.

Nos corredores da RTP, diz-se que Cândida Pinto era das jornalistas que menos gostava da Sandra Felgueiras.

7 thoughts on “Cândida Pinto substitui Sandra Felgueiras e apresentará formato de investigação na RTP

Add yours

  1. O jornalismo investigativo de Portugal não existe mais, pelo menos nas TVs portuguesas, com isso perdem os portugueses que a partir de 2022 não terão como assístir mais programas do nível do Sesta às 9.
    O encerramento do Sexta às 9 representa o fim das reportagens transparentes dos fatos.

  2. Informaram- me que a Sandra ,vai para o CM /TV , e parece ,que lhe foi oferecido ,um espaço que ela merece . Não digo mais ,porque deverá alguém , de direito fazê- lo .

  3. Claro… Quem ataca o sistema fica em maus lençois!… A cândida é do sistema; assim como esse antonio jose teixeira. É um camarada da loja! Ora tambem irá chegar a vez dele… O jornalismo está podre; mas a verdade é como o azeite, está sempre por cima…mais tarde ou mais cedo…espero que a Sandra tenha Sorte.

  4. Felgueiras e seu jornalixo TENDENCIOSO ! De isento não tinha NADA!
    Alguém viu algo que tenha investigado na sua área política! PSD, onde seu marido milita e é deputado ?

    1. Mete dó esse comentário; e por causa de gente que temos o país de merda com gente da mesma que temos

  5. Em vez de jornalismo verdadeiro e real, podem passar a tomar café investigadores e investigados!

  6. Sou fã da RTP, e de Sandra Felgueiras. Não perdia um programa dessa GRANDE PROFISSIONAL E COMPETÊNTISSIMA JORNALISTA.
    ERA PARA MIM, DAS MELHORES PROFISSIONAIS.
    TINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO por José António Teixeira. Hoje depois de tudo isto, não tenho e repodio completamente o acontecido. A RTP, é dos portugueses. Somos nós que pagamos todas as despesas dessa gente, que muitos diviam ser corridos, para dar lugar aos bons profissionais.
    Estou desolada. Pois sou totalmente defensora dessa estação Televisiva.
    Abaixo os incompetentes e ditadores. Rua com eles.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑