Cristina Ferreira: “Se a minha carreira na televisão acabar, vou vender bifanas e serei a melhor vendedora de bifanas”

A popular apresentadora de TV, Cristina Ferreira, marcou presença na Web Summit 2021 e falou da sua experiência profissional e do facto de ter começado tudo de novo, aquando da sua saída da SIC para a TVI:

“Para se ser bem sucedido, temos de ser criativos (…) conhecer a nossa audiência”, começou por dizer

Com uma foto sua, no ecrã gigante, referente ao seu baptizado, Cristina Ferreira desenvolveu o seu discurso: “Conheçam bem a vossa mãe. Sempre olhei para a minha foto de baptismo e me perguntei porque é que a minha mãe tinha escolhido um vestido azul. Ninguém vestia uma menina com um vestido azul há 45 anos. Há uns meses, eu perguntei-lhe. E ela disse que era diferente. E esta é a chave, era diferente. Naquela altura, a minha mãe decidiu que a menina era fora da norma. Ela nunca falhou e eu também não”

Durante o seu discurso na Web Summit, Cristina Ferreira falou das críticas que recebeu e tem recebido: “Quando eu mudei de vida e de trabalho, as pessoas não perceberam porque é que eu mudei. Foi porque eu quis, porque foi a minha escolha, porque precisei de começar de novo. Quando comecei como directora, tinha homens a dizer para ser mais formal, falar de forma diferente e usar fato. Quando és directora, não tens de parecer uma directora homem. Durante os meus anos em televisão, disseram que a minha voz era muito má, que me ria muito alto, mas nunca a mudei. Não tens de mudar nada em ti – o teu corpo, o cabelo ou a voz – porque o mais importante é o que dizes e como usas a tua voz. Quando eu mudei de empresa e estive seis meses fora da TV, as pessoas mandaram-me mensagens a dizer que sentiam falta da minha voz, da minha voz horrível!”

Já na recta final do seu discurso, Cristina Ferreira agarra na bifana que tinha junto de si e concluiu a sua participação no referido evento assim: “A última regra é esquecer todas as regras. Eu acredito que posso escrever o meu destino, passo a passo. Mesmo que a minha carreira na televisão acabe e tenha de começar de novo, tudo bem! Vou vender bifanas e serei a melhor vendedora de bifanas. Porque ganhamos sempre, mesmo que percamos”

11 thoughts on “Cristina Ferreira: “Se a minha carreira na televisão acabar, vou vender bifanas e serei a melhor vendedora de bifanas”

Add yours

    1. Ela acredita que está Certa e nada a fazer. Eu detesto a voz dela, as gargalhadas de gozo que ela dá … Ela sente-se, a melhor… Que mundo seria este, se todo o povo do mundo, fosse assim…

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑