Judite Sousa: “Nas gavetas da vida acumulamos memórias,conquistas,desilusões,alegrias, tristezas e tragédias. Não é fácil”

A ex-jornalista da TVI e da RTP fez um desabafo nas redes sociais:

“Nas gavetas da vida, que guardamos no cérebro, vamos acumulando memórias, conquistas e desilusões, alegrias, tristezas e, no limite, tragédias. Neste bullying emocional em que vivemos, onde não temos certezas de nada, estamos mais stressados. E, porventura, mais sozinhos. Próximos e distantes. Frágeis e fortes. São as estradas da vida que nos levam a cair, a reerguermo-nos, a recomeçar ou então, agarrados ao coração, a ficarmos a chorar baixinho.

Lembrei-me destas palavras quando ontem senti a voz trémula e as lágrimas quase a soltarem dos olhos do MST. E pensei como é difícil libertarmo-nos de uma profissão que nos está colada à pele e, ainda mais difícil, quando se jogou na roleta da vida, se perdeu tudo e há uma voz (António Lobo Antunes falava na voz que inspirava a sua prosa) que nos diz vive uma nova história, dá uma nova oportunidade a ti mesma.

Qualquer que seja a adesão à realidade, é à volta das forças e fraquezas nesta era da globalização digital que tenho andado a escrever nestes últimos meses. Não é fácil. A escrita pode ser um exercício de uma forte violência psicológica. Vamos ver”

5 thoughts on “Judite Sousa: “Nas gavetas da vida acumulamos memórias,conquistas,desilusões,alegrias, tristezas e tragédias. Não é fácil”

Add yours

  1. Nunca será esquecida D. Judite de Sousa, pelo tanto que nos deu com tão belíssimo profissionalismo. Obrigada pelo belo texto que escreveu. Muita saúde , paz e amor para um futuro que desejo seja ainda longo e feliz. Uma admiradora de sempre. Tal como o Sr. MST. Grande Senhor.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑