Bronca na SIC: Bento Rodrigues chama “estúpidos”, em directo, aos colegas do “Primeiro Jornal”

36 pensamentos sobre “Bronca na SIC: Bento Rodrigues chama “estúpidos”, em directo, aos colegas do “Primeiro Jornal””

  1. O Senhor Bento Rodrigues esteve muitíssimo bem, perante a situação, digamos, extremamente embaraçosa. A linguagem foi irrepreensível. Só mentes distorcidas e com interesses quiçá obscuros procurem manipular os factos, denegrindo a pessoa. Muito mal vai a SIC se tal partiu do seu interior.

  2. Mais uma vez os comentários seguem o caminho do óbvio só na preocupação na atribuição das culpas sem salientar a confiança que a IRMANDADE SOCIALISTA tinha sobre o ” SENHOR DAS SONDAGENS ” da INTERCAMPUS António Salvador agora também comentador da bola na CMTV no famoso ” PÉ EM RISTE ” !!!

  3. Reparei nos erros e não gostei , porque se referiam a 2 presidentes eleitos pela primeira vez , e que destituiam 2 anteriores socialistas , e simultâneamente 2 nomes não correctos , deu a impressão de não terem sido bem aceites e ser tendencioso.

  4. O Bento Rodrigues, já deve de estar cheio dos erros dos outros, inclusive de erros de ortografia e de erros de concordância de género, etc, etc, etc, … que se vão vendo nas televisões, em geral. Não é só na SIC.
    O Bento Rodrigues, agiu em conformidade e “emendou” o embaraço….

  5. O Bento Rodrigues e um excelente profissional e não chamou estúpido aos colegas fez muito bem falar

    1. Por vezes menos é mais. Eu por acaso vi essa situação e…. é preciso corrigir o erro dos outros. Por vezes trás incomodo às pessoas que apresentam. Enfim somos humanos 🙏

  6. Um lapso ou engano acontece a qualquer um,a forma de como se lida com isso é que por vezes é exagerada…

    1. Mas uma vez de quando em quando admite-se agora duas seguidas não se admite
      O telejornal antes de ser emitido passa por várias mãos. Que sirva de exemplo para o seguinte

  7. Tenho a certeza que o Bento não quis ofender dessa forma, ele só quis abanar as hostes, para que da próxima estejam mais atentos, afinal é ele quem dá a cara e voz ao espaço informativo.
    Estou ao lado Bento, eu faria exactamente a mesma coisa. Parabéns pelo profissional que és.

    1. Não o podemos julgar não sabemos quantas vezes já terá ele passado por cousas que o deixaram nervoso, até que desta vez lhe saltou a tampa 🙄🙄🙄perfeitamente normal, não o censuro, não vai ser por isso que vai deixar de ser profissional!

  8. Bento Rodrigues,não esteve mal,pois se não estivesse com atenção ao que estava a fazer a bronca era grande

    1. Ainda bem que corrigiu em direto os nomes, caso contrário, seria de facto muito grave. Não verificaram os nomes antes de chegar ao pivot Bento Rodrigues? A troca de nomes num momento televisivo é grave e revela grande falta de atenção. Ainda bem que há jornalistas atentos e com a informação atualizada. Eu vivo em Coimbra e achei tão absurdo a troca de nomes… Não faz qualquer sentido… Podemos não saber tudo, mas atualmente há a Internet para verificar qualquer informação que deve ser fidedigna, rigorosa, atualizada, e sempre verificada antes de ser trasmitida aos espetadores. Chamar isso é pouco… Que erro.

    1. E um bom apresentador e bom jornalista mas devia ter mais paciencia com os colegas porque erros todos cometem tem que ter mais calma

  9. Gosto muito dele ,apresenta muito bem as noticias e é um dos melhores na apresentação jornalística. Assisti ao comentário, não acho que tenha o enfaze que lhe querem dar. Ele apenas disse que foi um erro estúpido.

  10. Eu assisti o comentário em direto e fiquei muito surpreendida. Um colega de trabalho não se refere desta forma ao trabalho de outro colega, principalmente na comunicação social. Ache muito mau.

    1. É um bom profissional obrigado BENTO Rodrigues, assim mostra ser um grande jornalista e íntegro

    2. Eu até diria de outra forma.
      Este jornalista foi muito inteligente, assertivo e atento.
      De certeza não voltam a cometer erros destes pela polêmica causada. Tolerância a mais vira conivência.
      Acho muito facilitismo um erro destes para ser verdade.
      Na minha análise deduzo que possa ter sido um ato propositado para boicotar alguém ou algo e o pivot poderá ter percebido que não era um ato inocente…

    1. Se não foi para os colegas, deveria ter sido. Não se admite estes tipos de erros num telejornal.

  11. Este jornalista, de forma alguma, insultou os colegas! Apenas referiu que o erro foi estupido! Se o mesmo não soubesse os nomes corretos dos políticos, ele faria uma triste figura!

  12. Assisti ao comentário, não achei que tivesse o enfase que lhe querem dar. Ele apenas disse que foi um erro estupido. Enfim…

  13. Efetivamente tem acontecido com frequência haver erros nas legendas. No sábado no programa Alô Marco Paulo foi difícil acertar com o nome de uma das pessoas que ligou… só após 3 ou 4 versões escreveram corretamente. Até eu que sou fiel à SIC me senti msl!

    1. Sr. João Fernandes eu também reparei nesse engano, achei que existia uma grande falta de atenção e cuidado. Tem acontecido muitas vezes. É pena porque eu só vejo SIC

  14. Eu assisti em direto à abertura. Posso dizer que me senti mal não só pela palavra empregue: “estúpido”, mas também pela intensidade com que foi dita.
    Foi demasiado forte! Uma chamada de atenção é justificável, mas de um profissional como Bento Rodrigues, espera-se um pouco mais de elegância, que não teve.

  15. Fez ele muito bem! Está sempre a acontecer. É mais um exemplo do maior problema deste país. Falta de profissionalismo, de brio naquilo que se faz.

  16. Todos temos o direito a errar mas na tv e principalmente num jornal é muito grave e todos temos também o direito de nos expressarmos menos bem quando as coisas não estao corretas. Assim, há que ter calma e não cometer erros tao grosseiros.

  17. As coisas tem-se que dizer afinal ele é que está a dar a cara! É uma estação que eu não gosto mas não me custa nada dar razão a quem a tem.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s