Ana Lourenço nervosa por ir apresentar o “Telejornal” confessa sentir “um friozinho no estômago”

Será a partir de outubro que a jornalista Ana Lourenço passa a ser uma das caras oficiais do “Telejornal”, onde dará as notícias aos sábados e aos domingos.

Em entrevista à TV7 Dias, Ana Lourenço acusa nervosismo e responsabilidade: e garante sentir “um friozinho no estômago”. É um desafio. Sente-se o peso da responsabilidade, que é imenso. O ‘Telejornal’ é uma marca de qualidade, é uma marca de solenidade, pelo menos na minha história pessoal, porque era uma coisa que reunia a família à hora de jantar, em total silêncio. Para os meus pais, era também um momento de educação e foi com o ‘Telejornal’ que eu aprendi a gostar de notícias e a precisar delas. Se calhar, foi por isso que decidi que seria jornalista”.

Em relação à sua postura, a jornalista garante que nada mudará: “É um trabalho substancialmente diferente daquele que eu já faço para aí há 20 anos. O ‘Telejornal’ do canal 1 tem, potencialmente, dez vezes mais de telespectadores do que o ‘360º’ ou um canal de cabo. Por isso, há a percepção dessa responsabilidade. Sabemos que um erro tem muito mais projecção. Agora, em termos de empenho e postura, não muda muito”, disse

Sobre o seu futuro na RTP3, a jornalista ainda não sabe se continuará a ser um dos rostos deste canal: “O projecto [‘Telejornal’] ainda está a ser preparado. Creio que será no fim de outubro que isso irá acontecer. A noite da RTP3 e as novidades do canal vão ser anunciadas dentro de um mês, pois assinalam-se os 20 anos do canal de notícias da estação. A resposta surgirá nessa altura”

Apesar de confessar nervosismo, Ana Lourenço já apresentou o Telejornal várias vezes desde que está na RTP.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑