Tem 27 anos de idade, chama-se Gabriel Monteiro e tornou-se num verdadeiro fenómeno no Brasil quando decidiu combater os poderosos deste país.
Foi Polícia Militar, é Vereador na cidade do Rio de Janeiro, é Youtuber e activista.
É amado por uns e odiado por outros e há até quem não saiba o que defende Gabriel Monteiro.
Comecemos pelo o início: em 2015 conclui o curso para entrar na Polícia Militar com bastante sucesso. Em 2020, já depois de outras polémicas, Gabriel Monteiro fez um vídeo que divulgou no seu canal de YouTube onde acusou o ex-comandante geral da Polícia Militar, Ibis Silva Pereira, de corrupção e de ter envolvimento com o mundo das drogas. Após esta grande polémica, que chegou a ser assunto de debate entre ambos na televisão nacional brasileira, Gabriel Monteiro acaba por anunciar a sua saída da Polícia Militar a 14 de agosto de 2020, seguindo a sua carreira política.
Como Youtuber, começou no ano de 2018 onde posta vários vídeos onde aborda temas polémicos e onde aponta o dedo a vários tubarões da política, e não só, do Brasil. Faz diversas visitas-surpresas a hospitais, onde colocou à descoberta vários e graves problemas, como por exemplo, médicos fantasmas, negligência no socorro da população e. Denunciou ainda maus tratos em abrigos de acolhimento para crianças onde mostrou não haver comida, nem luz, nem condições de higiene aceitáveis para a sobrevivência de várias crianças.
Já no passado dia 2 de agosto, Gabriel Monteiro, sofreu um atentado em Quintino, na Zona Norte da capital carioca. O carro usado pelo parlamentar ficou com marcas de bala. Ninguém ficou ferido.
“Quando a gente chegou, a princípio estava tudo tranquilo. Após 30 minutos, bandidos fortemente armados nos encurralaram e atiraram na gente de fuzil e de pistola. Gritaram em vários momentos que eu iria morrer”, disse à TV Globo Gabriel Monteiro que estava numa festa de aniversário beneficente com a sua equipa.
Pelo menos 10 viaturas da Polícia Militar estiveram no local a atender a ocorrência. Conforme a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas e uma perícia será feita no local do incidente. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira) como tentativa de homicídio.
Deixa o teu comentário